Portal IFNMG - Ementário do II Fórum Mundial de EPT está disponível para consulta Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Quarta, 05 de Outubro de 2011, 14h54 | Última atualização em Quarta, 05 de Outubro de 2011, 14h58

Ementário do II Fórum Mundial de EPT está disponível para consulta


Já está disponível para consulta a versão final do ementário do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. Aprovado na última reunião do Comitê Organizador (CO), em setembro, o documento serve de orientação para os temas a serem discutidos no evento, apresentando os eixos temáticos e debates.

Os eixos temáticos escolhidos para a segunda edição do Fórum são: Educação, Universalização e Democratização; Educação, Trabalho e Emancipação e Educação, Tecnologia e Sustentabilidade. Cada eixo será composto por três debates.

No primeiro eixo, os debates abordarão Contexto mundial e políticas públicas para a educação profissional e tecnológica (EPT), Educação integral na EPT e Ações afirmativas para a EPT. Já o segundo eixo terá como debates Trabalho e educação numa perspectiva emancipatória, a Formação de trabalhadores e trabalhadoras da EPT e as Perspectivas curriculares na EPT. O terceiro eixo trará discussões sobre Juventude, tecnologias e inovação, EPT e desenvolvimento sustentável e EPT, inovações, mundo do trabalho e mobilidade estudantil e docente.

Em breve, o ementário será traduzido para os idiomas oficiais do Fórum: inglês, espanhol e francês. A versão em português pode ser consultada no site oficial do evento.

Como na primeira edição do Fórum, o IFNMG faz parte do Comitê Organizador, integrando a Comissão de Mobilização.


Fim do conteúdo da página