Portal IFNMG - Organização do II Fórum Mundial de EPT ganha 23 novos integrantes Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 22 de Setembro de 2011, 14h19 | Última atualização em Quinta, 22 de Setembro de 2011, 14h42

II Fórum Mundial de EPT

Com a quarta reunião de organização do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, realizada nos últimos dias 15 e 16 de setembro em São José (SC), o Comitê Organizador (CO) do evento passou a contar com 23 novas entidades, entre elas, o IFNMG, que também participou da primeira edição do evento, ocorrida em 2009. Ao todo, 76 instituições já fazem parte da equipe que está construindo a segunda edição. Veja aqui quem já integra o movimento.

Como integrante da comissão de Mobilização, o IFNMG já começou o trabalho de divulgação interna e externa do evento, inicialmente com o objetivo de suscitar novos parceiros para integrar a organização.

Depois dos resultados obtidos com a participação em 2009, o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), decidiu mais uma vez integrar o CO. De acordo com a analista executiva do Centro de Capacitação do Inmetro, Luciana e Sá Alves, a presença da entidade na primeira edição do evento foi muito relevante. “Fizemos contatos com várias pessoas e conseguimos divulgar nossas atividades científicas de metrologia e qualidade”, destaca. A analista explica que o Inmetro participou com estande e atividades autogestionadas (aquelas que ficam sob responsabilidade das entidades proponentes).

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) também participa novamente do CO. Segundo o coordenador de tecnologia na educação da entidade, Henrique Oliveira da Silva, a proposta do movimento está de acordo com o foco da instituição. “Vamos divulgar o evento para nossos diretores de ensino para que já divulguem aos nossos alunos”, ressalta.

Como fazer parte do CO

Qualquer entidade que se interesse por Educação Profissional e Tecnológica pode fazer parte do CO. Basta enviar um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e comparecer às reuniões da organização (clique aqui e confira cronograma).