Portal IFNMG - Projeto Rondon divulga convite das operações do início de 2012 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 19 de Setembro de 2011, 17h50 | Última atualização em Segunda, 19 de Setembro de 2011, 17h50

Projeto Rondon divulga convite das operações do início de 2012

O Projeto Rondon divulga o convite para as Instituições de Ensino Superior (IES) participarem das Operações Pai Francisco e Babaçu, a serem realizadas no período de 20 de janeiro a 6 de fevereiro de 2012, no Estado do Maranhão.

A Operação Pai Francisco será realizada em 11 municípios localizados próximos à cidade de São Luís e a Operação Babaçu, em 12 municípios localizados próximos à cidade de Imperatriz.

As IES terão até o dia 02 de outubro para realizarem o seu cadastro e enviarem suas propostas de trabalho pelo site do Projeto Rondon. Aquelas IES que participaram das operações de julho de 2011 não precisarão realizar o cadastro novamente, pois já possuem login e senha do sistema.

As IES que participam pela primeira vez terão que anexar, no momento da inscrição, comprovante de credenciamento como instituição de ensino superior junto às instâncias competentes e relação dos projetos de extensão desenvolvidos ou em desenvolvimento a partir de 2009, que sejam relacionados às ações propostas para a operação.

Acesse o convite aqui

O projeto

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

Trata-se de uma parceria com diversos Ministérios e tem o apoio das Forças Armadas, que proporcionam o suporte logístico e a segurança necessários às operações. Conta, ainda, com a colaboração dos Governos Estaduais, das Prefeituras Municipais e de empresas socialmente responsáveis.

As ações são orientadas pelo Comitê de Orientação e Supervisão do Projeto Rondon, criado por Decreto Presidencial de 14 de janeiro de 2005. O Comitê é constituído por representantes dos Ministérios da Defesa, que o preside, do Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Educação, Esporte, Integração Nacional, Meio Ambiente, Saúde e da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Mais esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (61) 2023.5280/5272/5270.