Portal IFNMG - IFNMG integra Comitê Organizador do II Fórum Mundial de EPT Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 19 de Setembro de 2011, 16h31 | Última atualização em Segunda, 19 de Setembro de 2011, 16h32

 

II Fórum Mundial de EPT

 

O IFNMG passou a integrar o Comitê Organizador do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, que acontecerá em Florianópolis (SC), entre 28 de maio e 1º de junho de 2012, com a expectativa de reunir 10 mil pessoas.


A jornalista da Reitoria, Juliana Silveira Paiva, participou da última reunião do Comitê Organizador como representante do IFNMG, integrando a comissão de Mobilização. O encontro reuniu cerca de 80 pessoas de diversas entidades de todo o Brasil nos dias 15 e 16 de setembro, no município de São José, vizinho a Florianópolis.

No primeiro dia do encontro, as comissões de Cultura, Mobilização, Infraestrutura e Temática trabalharam de maneira separada nas atividades de cada área. Já no segundo dia, além da socialização do trabalho das comissões no Comitê Organizador, foi lido e aprovado o ementário do evento.

Com a aprovação do ementário, o II Fórum Mundial de EPT já tem seus eixos temáticos definidos, além dos debates que farão parte da programação do evento, cujo tema será Democratização, Emancipação e Sustentabilidade. Além da programação oficial - que inclui ainda conferências, oficinas, mostras e atividades autogestionadas (sob responsabilidade das entidades proponentes), o II Fórum terá apresentações artísticas e culturais.

A Secretaria Executiva do evento está a cargo do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Para mais informações sobre o II Fórum Mundial de EPT, acesse o site do evento, acompanhe as atividades pelo twitter (@forumedu2012) e acesse o perfil do Fórum no Facebook.

Primeira edição

O IFNMG também participou da organização da primeira edição do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, realizada em 2009, em Brasília. Com o tema Educação, Desenvolvimento e Inclusão, o evento reuniu 15 mil pessoas do Brasil e de 20 outros países dispostas a participar da discussão sobre formação do cidadão para o mundo do trabalho. Depois de cinco dias de intensa programação, o filósofo Leonardo Boff escreveu a Carta do 1º FMEPT, um documento que resume tudo o que o evento representou.

Fim do conteúdo da página