Portal IFNMG - Lula participa de formatura de cursos técnicos do Campus Araçuaí nesta sexta Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Quarta, 17 de Agosto de 2011, 21h29 | Última atualização em Quarta, 17 de Agosto de 2011, 21h33

Campus forma primeiras turmas dos cursos técnicos em Administração, Agroecologia, Enfermagem e Informática

Campus forma primeiras turmas dos cursos técnicos em Administração, Agroecologia, Enfermagem e Informática


O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva será o patrono da primeira formatura a ser realizada pelo Campus Araçuaí, na próxima sexta-feira, dia 19, a partir das 14 horas, no Ginásio Poliesportivo da unidade.

 

O desejo de estar na formatura das primeiras turmas foi manifestado pelo então presidente no início de 2010, quando participou da inauguração do Campus. Nessa segunda visita à Unidade, Lula vai entregar os certificados aos concluíntes dos cursos técnicos em Administração, Agroecologia, Enfermagem e Informática.

A solenidade contará com a presença do reitor do IFNMG, professor Paulo César Pinheiro de Azevedo, do diretor-geral do Campus Araçuaí, professor Ednaldo Liberato, de outros servidores do Instituto, de convidados dos formandos e de outras autoridades. Apenas as pessoas que receberam convites específicos para a ocasião ou as credenciadas pela organização do evento terão acesso ao Campus no dia da formatura.

Sonho realizado

O momento, na opinião do professor Ednaldo Liberato, será muito significativo: “Será a concretização do  sonho de várias pessoas que desejaram estudar em uma instituição com cursos de qualidade e gratuitos”. Sonho que, segundo o diretor, era bem distante da realidade de muitas famílias da região antes da instalação do IFNMG-Campus Araçuaí: “Os centros mais próximos eram Montes Claros, Teófilo Otoni e Belo Horizonte. Nem todos têm condições de mandar seus filhos estudarem fora”.

Orgulhoso de sua Unidade e, principalmente, dos formandos, o professor Ednaldo diz ter a certeza de que eles vão “brilhar no mercado de trabalho”.



Fim do conteúdo da página