Portal IFNMG - IFNMG terá mais duas unidades até 2014 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 16 de Agosto de 2011, 15h30 | Última atualização em Terça, 16 de Agosto de 2011, 16h51

Presidenta Dilma Rousseff discursa durante cerimônia de anúncio da expansão da Rede Federal  (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

Presidenta Dilma Rousseff discursa durante cerimônia de anúncio da expansão da Rede Federal (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

O IFNMG terá mais dois campi, nas cidades de Diamantina e Teófilo Otoni. O anúncio, que faz parte da expansão da Rede Federal de Educação Superior, Profissional e Tecnológica, foi feito hoje, dia 16, pela presidenta Dilma Rousseff, em Brasília.

As duas unidades estão entre as 120 a serem criadas no período 2013-2014 como parte dos Institutos Federais, em todas as unidades da federação. Na reunião de hoje, os prefeitos dessas cidades assinaram o compromisso com o governo federal de oferecer terrenos para a instalação de unidades de educação profissional.

A essas 120 unidades de educação profissional, somam-se 88 que estão em construção, com término previsto até o final de 2012, situação em que se encaixa o Campus Montes Claros do IFNMG, que funciona atualmente em duas sedes provisórias. Ao final de 2014, portanto, o país terá ganho 208 unidades de educação profissional.

A presidenta Dilma anunciou, ainda, a abertura de 47 campi universitários, incluindo os que vão integrar três novas universidades federais.

Para mais informações, acesse: http://portal.mec.gov.br.

Assessoria de Comunicação Social do MEC