Portal IFNMG - Aberta consulta pública sobre regimento do Comitê Gestor de TI Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 08 de Julho de 2011, 09h21 | Última atualização em Quinta, 02 de Junho de 2016, 18h30

Participantes do Comitê Gestor de TI

Está aberta por meio do sistema eletrônico Participe! a consulta pública sobre o Regimento Interno do Comitê Gestor de Tecnologia de Informação do IFNMG. Pelo sistema, estão disponíveis a minuta do documento e o formulário para envio de sugestões.

O regimento interno é o conjunto de normas que disciplina a organização, as competências e o funcionamento do Comitê, órgão responsável pelo planejamento de Tecnologia da Informação em todo o âmbito do Instituto. É o Comitê que define as políticas de uso, as questões relacionadas à contratação de serviços e as demais diretrizes e normas relacionadas à TI.

É papel dos membros do Comitê disseminar essas informações entre os segmentos por eles representados e captar o feedback de todos os servidores do Instituto em relação aos serviços de TI.

A minuta do documento que está disponível para consulta pública é o resultado de uma reunião do Comitê Gestor ocorrida no dia 28 de junho, em Montes Claros, com representação de todos os campi, pró-reitorias e também da Diretoria de Gestão de Pessoas.

O Diretor de Gestão de Tecnologia da Informação, Danilo Teixeira Silva, deu inicio aos trabalhos apresentando a legislação que orienta a criação do Comitê, sua importância para a Instituição e benefícios que a área de TI pode alcançar. A reunião também contou com apresentações sobre gestão de segurança da informação, a cargo do Coordenador de Redes e Infraestrutura, Christopher Morandi Mota, e sobre os sistema de informação implantados no IFNMG, sob responsabilidade do Coordenador de Sistemas de Informação, Alisson Rodrigo Vieira.

Por fim houve a explanação e apresentação do modelo do documento máximo do Comitê, o Plano Diretor de Tecnologia da Informação, documento de diagnóstico e planejamento de TI para o biênio 2012/2013.

Cada um dos participantes saiu da reunião com a incumbência de se reunir com seus representados para levantar dados, dúvidas e sugestões a respeito dos serviços e infraestrutura de TI.

Participaram da reunião:

• Danilo Teixeira Silva, Diretor de Gestão de Tecnologia da Informação e Presidente do Comitê;
  • Alisson Rodrigo Vieira, Coordenador de Sistemas de Informação;
  • Anderson Fernandes da Silva, representante do Campus Pirapora;
  • Christopher Morandi Mota, Coordenador de Redes e Infraestrutura;
  • Danuta Mendes Costa, representante da Pró-Reitoria de Administração;
  • Elmer Sena Souza, representante da Pró-Reitoria de Ensino;
  • Fabiano Gonçalves Matos, representante do Campus Januária;
  • Fabrício Gonçalves Matos, representante do Campus Montes Claros;
  • Érika Ribeiro, substituindo o membro Felipe Rocha Dantas, representante da Diretoria de Gestão de Pessoas;
  • Henrique Rodrigues Luz, representante do Campus Araçuaí;
  • Alyson Trindade Fernandes, Wanderson dos Santos Silva e Yuri Bento Marques, representantes do Campus Almenara, substituindo o membro José Francisco N. Barros;
  • Rogério Luis Cardoso Silva Filho, representante do Campus Arinos;
  • Rony Enderson Oliveira, representante da Pró-Reitoria de Extensão;
  • Vanessa do Amaral Bernardino Matos, representante do Campus Salinas;
  • Warley Souza Dias, representante da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação.

Mais informações: dgti@ifnmg.edu.br.