Portal IFNMG - Instituto na Praça foi “vitrine” para IFNMG em Teófilo Otoni, avalia organizador Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 28 de Outubro de 2015, 09h25 | Última atualização em Terça, 24 de Novembro de 2015, 11h16

Dezoito minicursos e doze oficinas foram oferecidos gratuitamente à comunidade de Teófilo Otoni na semana passada, quando o IFNMG realizou, no Centro da cidade, o Instituto na Praça. Em sua segunda edição – a primeira aconteceu no início deste ano -, o evento também contou com mesa-redonda, distribuição de 140 mudas e panfletos informativos sobre o IFNMG e, especialmente, sobre o Campus Teófilo Otoni.

Segundo o organizador do evento, professor Henrique Faria de Oliveira, “o Instituto na Praça atingiu o objetivo principal, que era divulgar a Instituição para a comunidade. O evento funcionou como uma 'vitrine' e foi divulgado em todos os veículos de comunicação da cidade e região”. O apoio da imprensa foi valioso para o Campus Teófilo Otoni, que ainda é muito recente na cidade, com oferta de cursos técnicos presenciais iniciada no primeiro semestre de 2015.

Em comparação com a edição anterior, o professor Henrique avalia que o evento foi muito maior, não só em números. Para ele, o grande diferencial foi a presença do Laboratório Móvel de Informática do IFNMG, onde aconteceram parte das atividades. O laboratório foi destaque na Praça Tiradentes e  um grande atrativo para a comunidade. Servidores e alunos participaram da organização do evento.

Processo Seletivo

Na iminência da abertura de inscrições para o 1º Processo Seletivo 2016 para os cursos técnicos do IFNMG – que deve acontecer em novembro -, o Campus Teófilo Otoni aproveitou a oportunidade para cadastrar os interessados em participar da seleção. Segundo o professor Henrique, 250 pessoas  manifestaram interesse e cadastraram seus dados. Elas serão contatadas quando da abertura das do Processo Seletivo, para que formalizem suas inscrições.

Atualmente, o Campus Teófilo Otoni oferta cursos técnicos presenciais em Administração, Informática e Meio Ambiente, nas modalidades concomitante e subsquente ao ensino médio. A oferta de um novo curso técnico, já para o primeiro semestre de 2016, está em análise no IFNMG.