Portal IFNMG - Aprovados dentro das vagas dos cursos técnicos a distância têm até o dia 27/10 para efetuar a matrícula Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 20 de Outubro de 2015, 11h55 | Última atualização em Terça, 24 de Novembro de 2015, 11h16

Os candidatos aprovados dentro das vagas do 1º Processo Seletivo 2015 para cursos técnicos a distância da Rede e-Tec Brasil ofertados pelo IFNMG devem realizar suas matrículas até dia 27 de outubro. Para tanto, o candidato deve procurar o polo para o qual se inscreveu, nos endereços e horários disponíveis nesta planilha. Confira nesta listagem se você está aprovado ou na lista de espera. O candidato desta primeira chamada que não realizar a inscrição não poderá mais fazê-la nas próximas chamadas.

Toda a documentação comprobatória para efetivação da matrícula (prevista no item 9 do edital de seleção) bem como a do sistema de reserva de vagas (se for o caso) deverá ser entregue no momento da matrícula.

Observação importante: Quase todos os cursos ofereceram 40 vagas, sendo 20 destinadas à ampla concorrência e 20 destinadas à reserva de vagas. Caso as vagas reservadas não tenham sido completamente preenchidas, elas serão ocupadas pelos primeiros excedentes da ampla concorrência, ou seja, os que ficaram classificados a partir da posição 21.
Os demais candidatos que estão na lista não estão – por enquanto - classificados e portanto não devem efetuar a matrícula. Esses candidatos devem ficar atentos ao site da Cead do IFNMG, que divulgará até o dia 28/10/2015 a segunda chamada, cuja matrícula será efetuada dia 29/10/2015.

Para acessar o edital, a lista de aprovados, os endereços dos polos e demais documentos referentes à seleção, clique aqui.

Confira o que diz o item 9 do edital, que trata das matrículas:

9 DAS MATRÍCULAS

9.1 As matrículas serão efetuadas obedecendo-se à ordem de classificação dos candidatos, no período de 20 a 27/10/2015, nos horários e endereços indicados no item 4.2 deste edital.

9.2 A ausência do candidato ou seu representante convocado no horário e data da matrícula será considerada como renúncia expressa à vaga, não cabendo recurso.

9.3 São documentos exigidos no ato da matrícula:

I) Histórico Escolar do Ensino Médio (2º grau) ou Certificado de Conclusão de Curso de nível médio ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio emitidos por Instituição Oficial reconhecida ou autorizada a funcionar pelo MEC.
II) Requerimento de Matrícula, Termo de Ciência e de Compromisso assinado pelos pais ou responsável, se o requerente for menor de 18 anos;
III) 2 (duas) fotografias recentes 3 x 4 coloridas;
IV) Certidão de Nascimento ou Casamento;
V) Documento de Identidade;
VI) CPF;
VII) Título de Eleitor e comprovante de votação na última eleição, para maiores de 18 anos;
VIII) Comprovante de quitação com o Serviço Militar para candidatos brasileiros do sexo masculino, maiores de 18 anos.

9.4 Os documentos supracitados deverão ser fotocópias autenticadas (legíveis e sem rasuras), podendo ser autenticadas na Coordenação de Registros Escolares do Campus, desde que seja apresentado o documento original.

9.5 A matrícula deve ser feita pelo candidato, pessoalmente. Se, excepcionalmente, o candidato não puder comparecer para efetuar sua matrícula, esta poderá ser feita por procuração particular.

9.6 O candidato menor de 18 anos deverá ser assistido na matrícula pelo pai, mãe ou responsável legal, os quais deverão apresentar, no ato da matrícula, CPF, RG e documentação comprobatória de parentesco. Se, excepcionalmente, o responsável legal não puder comparecer para efetuar a matrícula, esta poderá ser feita por procuração particular.

Atualizado em 22/10/2015