Portal IFNMG - Doutorado em Ciências Biológicas abre inscrições para servidores do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 13 de Outubro de 2015, 09h14 | Última atualização em Terça, 24 de Novembro de 2015, 11h16

Doutorado em Ciências Biológicas abre inscrições para servidores do IFNMG

Estão abertas até o dia 21 de outubro as inscrições para o Doutorado em Ciências Biológicas do Programa Dinter/Capes do Núcleo de Pesquisas em Ciências Biológicas (Nupeb) da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) com o IFNMG. A seleção é destinada exclusivamente a servidores do Instituto, professores e técnico-administrativos. Será a segunda vez que esse Dinter é ofertado.

O curso é oferecido em três áreas de concentração: Bioquímica Estrutural e Biologia Molecular, Bioquímica Metabólica e Fisiológica e Imunobiologia de Protozoários. Os estudantes aprovados deverão ter atividades laboratoriais de, no mínimo, nove meses no Nupeb/Ufop, sendo que em uma delas a permanência será de quatro meses ininterruptos.

Os procedimentos para inscrição estão descritos no edital do processo de seleção.

A seleção constará de prova de inglês; avaliação de minuta do projeto de tese e da apresentação de um seminário sobre o projeto, com duração máxima de 20 minutos; entrevista com banca examinadora composta por professores externos ao Programa; e análise de currículo, histórico escolar e documentação.

Para mais informações, consulte aqui o edital.