Portal IFNMG - Servidores concluem primeiro curso do Enap em Rede no IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 25 de Setembro de 2015, 17h40 | Última atualização em Sexta, 25 de Setembro de 2015, 17h40

Servidores concluem primeiro curso do Enap em Rede no IFNMG

DSC05246 2

Servidores da reitoria e de alguns campi do IFNMG e servidores da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) realizaram nesta semana (21 a 25/09) o curso “Gestão Orçamentária e Financeira”, promovido pelo IFNMG em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), através do Programa “Enap em Rede – capacitando servidores”.

O curso, ministrado na reitoria do Instituto, teve carga horária de 35 horas, e os concluintes receberam certificado pela conclusão.

O próximo curso do “Enap em Rede” a ser ministrado pelo IFNMG será “Elaboração de Indicadores de Desempenho Institucional”, com aulas previstas para o período de 05 a 09 de outubro de 2015.

Enap em Rede

O Programa foi lançado em abril de 2015 como estratégia de oferta descentralizada de capacitações da Enap, por meio de cursos de desenvolvimento técnico e gerencial. O objetivo é alcançar os servidores públicos do Executivo Federal distribuídos no território nacional e, complementarmente, os servidores dos executivos estaduais e municipais. O Programa conta com a participação de Escolas de Governo (estaduais e federais) e Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Nesta parceria, o IFNMG é responsável por gerenciar o programa Enap em Rede em nível regional, formar as turmas e executar os cursos previstos em plano de trabalho. A Enap fornece os instrutores e toda metodologia de seus cursos.

No IFNMG o gerenciamento do programa é feito pela Diretoria de Gestão de Pessoas, através da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas.