Portal IFNMG - IFNMG seleciona supervisores, professores-bolsistas e apoio para os cursos de educação a distância do Pronatec Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 24 de Setembro de 2015, 15h38 | Última atualização em Quinta, 24 de Setembro de 2015, 15h41

cead

O Centro de Referência em Educação a Distância e Projetos Especiais (Cead) do IFNMG divulgou nesta quarta-feira (23/09) editais para contratação temporária de supervisores, professores e apoio para trabalhem nos cursos de educação a distância que irão começar a ser ministrados nos polos do Instituto neste semestre. Os cursos fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) e a remuneração se dará na forma de concessão de bolsa, que varia de acordo com o cargo e a carga horária.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas do dia 23 ao dia 28 de setembro de 2015, através do site http://ead.ifnmg.edu.br/processo_seletivo. Os pré-requisitos variam de acordo com as atribuições das funções e com a natureza dos cursos ministrados. O processo seletivo se dará por avaliação curricular e qualquer indivíduo que atenda às exigências do edital pode se candidatar, ainda que mantenha vínculo empregatício dom instituições públicas ou privadas – neste caso, desde que não haja conflito de horários.

No dia 6 de outubro, os quatro primeiros classificados de cada vaga ficarão automaticamente convocados para o envio da documentação comprobatória, exclusivamente para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Confira abaixo as informações e o edital de cada função:

Supervisores

Para concorrer ao cargo de supervisor, é exigido que o candidato tenha ensino superior concluído, ter idade igual ou superior a 18 anos, ter conhecimentos mínimos de uso das ferramentas de informática e internet e ter pelo menos um ano de experiência na docência, em qualquer nível de educação.

O valor da Bolsa para supervisores é de R$ 36,00 por hora e a carga horária máxima semanal varia de 10 a 20 horas semanais. Estão disponíveis 28 vagas, para supervisão de cursos ofertados em 25 cidades.

Clique aqui para acessar o edital para contratação de Supervisores.

Professores

Os professores ficarão responsáveis por gravar as videoaulas a serem transmitidas aos alunos dos cursos técnicos a distância. As aulas serão gravadas em Montes Claros. São 63 vagas em 22 diferentes cursos técnicos.

O valor da bolsa formação para os professores será de R$ 50,00 por hora.

Clique aqui para acessar o edital para contratação de professores.

Apoio às atividades acadêmicas e administrativas e apoio às atividades pedagógicas de tutoria

A exigência mínima para inscrição no processo seletivo de apoio às atividades acadêmicas e administrativas e apoio às atividades pedagógicas de tutoria é ter o ensino médio concluso, ter idade igual ou superior a 18 anos na ocasião da efetivação da inscrição e ter conhecimentos mínimos de uso das ferramentas de informática e internet. Para apoio às atividades pedagógicas é exigida formação de acordo com o curso para o qual se prestará o apoio.

São 39 vagas para apoio acadêmico/administrativo e 32 para apoio pedagógico.

O valor da bolsa para ambas as funções é de R$ 18,00 por hora.

Clique aqui para acessar o edital para contratação de apoio às atividades acadêmicas e administrativas.

Clique aqui para acessar o edital para contratação de apoio às atividades pedagógicas de tutoria.

Todos os editais seguirão o seguinte cronograma:

ITEM

DESCRIÇÃO