Portal IFNMG - IFNMG abre 13 mil vagas para cursos gratuitos a distância em mais de 100 polos presenciais Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 22 de Setembro de 2015, 07h11 | Última atualização em Terça, 29 de Setembro de 2015, 15h07

O IFNMG divulgou nesta segunda-feira (21/09) o edital do 1° processo seletivo de 2015 do IFNMG para preenchimento de 13.440 vagas em Cursos Técnicos a Distância de Nível Médio a serem ofertados em 114 cidades-polo espalhadas pelo Norte, Nordeste e Noroeste de Minas, Vale do Jequitinhonha e Vale do Mucuri. Os cursos fazem parte da Rede E-tec Brasil e as aulas começarão ainda no segundo semestre de 2015. Para ingressar, o estudante precisa já ter cursado pelo menos o primeiro ano do Ensino Médio.

O processo seletivo será realizado pela avaliação curricular do Ensino Médio dos candidatos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de 21 de setembro a 1º de outubro, através do site http://ead.ifnmg.edu.br/selecao_aluno_etec/. O início das aulas depende do cronograma de cada curso.

Os cursos serão ofertados na modalidade a distância, com momentos presenciais intensivos semanais obrigatórios para estudos e avaliações, podendo ser agendados outros momentos presenciais para atividades como: aulas práticas, dia de campo, seminários, etc., conforme a necessidade de cada curso. Para conhecer o perfil profissional dos cursos técnicos ofertados pelo IFNMG o candidato poderá acessar o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos disponível no site http://.gov.br/cnct/eixos_tecnologicos.php.

Das mais de 13 mil vagas abertas, metade é reservada para estudantes oriundos da rede pública de ensino, respeitando a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Confira abaixo:
- Edital Nº 215, de 21 de setembro de 2015 – Abertura do 1º Processo Seletivo de 2015 do IFNMG para cursos técnicos a distância de nível médio

- Anexo I – Quadra de vagas e cursos

- Retificação do edital