Portal IFNMG - Diretoria de Gestão de Pessoas participa do FORGEP e ENDP Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Quinta, 10 de Setembro de 2015, 17h04 | Última atualização em Quinta, 10 de Setembro de 2015, 17h04
imagem sem descrição.

Servidores da Diretorias de Gestão de Pessoas do IFNMG participaram entre os dias 01 e 04 de Setembro de 2015 do XXXV Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal e RH das Instituições Federais de Ensino - ENDP, realizado pela Comissão Nacional de Dirigentes de Pessoal (CNDP) e pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre-RS.

O ENDP busca reunir representantes de órgãos estratégicos para abordar os temas em pauta, com intuito de proporcionar a aproximação e o debate acerca dos temas propostos, dirimindo dúvidas e potencializando a troca de informações como forma de suporte aos gestores de pessoal. Ainda, traz profissionais referência em áreas da gestão de pessoas e gestão estratégica para abordar temas atuais de forma aplicável à realidade das instituições.

O tema central do evento deste ano foi “Gestão e Governança”, e foram abordados ainda os seguintes subtemas: Governança, Planejamento, Construção de indicadores, Gestão por competências, Gestão por processos, Desenvolvimento de servidores, Processos avaliativos, Assentamento funcional digital – SIGEPE/SIORG, Legislação de pessoal, Inclusão e acessibilidade, Saúde do trabalhador, Rede SIASS.

A Diretoria de Gestão de Pessoas teve aprovados dois resumos de projetos para apresentação durante as mesas temáticas do evento: “Projeto e-Vida e Saúde no IFNMG” (exposição de banner) e “Projeto Encontro Anual de Dirigentes” (apresentação oral).

Reunião do Fórum de Dirigentes de Gestão Pessoas da Rede Federal EPCT – FORGEP

11942231 933099203417559 127997309576089487 o

Paralela à programação do ENDP, no dia 01/09, aconteceu a 15ª Reunião Ordinária do FORGEP, no IFRS Campus Porto Alegre, com a participação do Diretor de Gestão de Pessoas do IFNMG, o Prof. Rafael F. Gonçalves.

Entre outras pautas, o grupo de dirigentes discutiu temas relativos à área de pessoal e de interesse dos servidores da Rede Federal de Educação Profissional, a exemplo da proposta de criação de um programa de ambientação dos servidores em rede, análise da progressão persaltum dos Técnico-administrativos em Educação, auxílio-transporte, dentre outros.

Os trabalhos produzidos pelo FORGEP serão encaminhados ao Conselho Nacional de Reitores dos Institutos Federais – CONIF para apresentação e discussão com a SETEC e outros do Poder Executivo.

Veja outras informações em:

http://www.ufrgs.br/endp

http://portal.conif.org.br/

http://forgep.wix.com/forgep

Fim do conteúdo da página