Portal IFNMG - IFNMG é parceiro da Unimontes no Festival de Inverno que será realizado de 14 a 19 de julho em Grão Mogol Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 10 de Julho de 2015, 09h19 | Última atualização em Domingo, 12 de Julho de 2015, 10h27
imagem sem descrição.

De quarta-feira a domingo da próxima semana, a cidade de Grão Mogol, a 150 km de Montes Claros, receberá o Festival de Inverno Circuito Lago de Irapé, evento cultural promovido pela Unimontes, Governo de Minas Gerais, Prefeitura de Grão Mogol e Circuito Turístico Lago de Irapé, com apoio, dentre outras instituições, do IFNMG.

O Instituto, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, da Coordenadoria de Comunicação e Eventos e dos Câmpus Januária e Montes Claros, prestará apoio com transporte de grupos teatrais, divulgação do evento e realização de oficina de noções básicas de fotografia no laboratório móvel do Instituto, que ficará na cidade de 15 a 18 de julho. A oficina, que envolverá cerca de 50 jovens de 14 a 16 anos da região, será ministrada pelo Relações Públicas do IFNMG, Bráulio Siffert.

Programação

De oficinas artísticas a grandes shows musicais, como o da Banda 14 Bis no dia 18 de julho, várias são as atrações do Festival, com palestras, exposições, caminhadas ecológicas, lançamento de livros e apresentações teatrais e de dança. Outro destaque do evento é o Festival da Canção, um concurso regional de canções populares inéditas e originais com gênero e estilo livres a partir do tema “O lago canta sua gente e conta sua história”.

Confira a programação completa clicando aqui.

Circuito Lago de Irapé

O Circuito é composto por 12 municípios do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha que ficam no entorno do Lago da Hidrelétrica de Irapé. A proposta é que a cada ano um dos municípios do entorno do lago seja sede do evento. Os municípios são Berilo, Botumirim, Chapada do Norte, Cristália, Curral de Dentro, Grão Mogol, José Gonçalves de Minas, Leme do Prado, Novorizonte, Padre Carvalho, Turmalina e Veredinha.