Portal IFNMG - Câmpus Diamantina conhece cursos técnicos de Meio Ambiente e Edificações do CEFET-MG Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 23 de Junho de 2015, 17h57 | Última atualização em Terça, 23 de Junho de 2015, 18h09
imagem sem descrição.

Da esquerda para a direita Júnio Jáber, Jeannette Magalhães, João Marcos, Lívia Lana, Dayse Lúcide e James Willian

O diretor-geral do Câmpus Diamantina, professor Júnio Jáber, e a coordenadora de ensino professora Dayse Lúcide, ambos do IFNMG, realizaram no último dia 10 deste mês visita aos Câmpus I e II do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) para conhecer dois cursos técnicos: Edificações e Meio Ambiente. Segundo Júnio Jáber, estes dois cursos estão entre os mais votados na consulta pública online promovida durante cinco meses como uma das demandas de cursos da região de implantação do Câmpus Diamantina.

Os professores do IFNMG conheceram o projeto pedagógico e a infraestrutura (laboratórios e material de consumo) necessária para desempenho das atividades de ensino, pesquisa e extensão de cada curso por meio de explanação dos docentes e coordenadores de curso técnico Lívia Lana, de Meio Ambiente, e João Marcos Vaillant, de Edificações.

Guiados também pelo diretor de Educação Profissional e Tecnológica, professor James William Goodwin Júnior, e pela coordenadora-geral de Desenvolvimento da Educação Profissional Tecnológica, professora Jeannette de Magalhães, o diretor-geral do IFNMG-Câmpus Diamantina reconhece o apoio. “Agradecimentos aos docentes dos cursos e a gestão do câmpus pela receptividade e apresentações técnicas de cada área”.

De acordo com Júnio Jáber, a importância dos cursos técnicos de Edificações e Meio ambiente para Diamantina e região é potencializar os Arranjos Produtivos Locais (APL´s) do aquecido mercado da construção civil e de infraestrutura, bem como fomentar a formação de técnicos capazes de intermediar a relação homem-natureza capazes de interagir e reconhecer a importância entre desenvolvimento local e regional com práticas de uso adequadas dos recursos naturais.

Criado em 23/06/2015

Fim do conteúdo da página