Portal IFNMG - Comitiva do IFNMG viaja para participar do 1º Encontro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica do Campo Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 22 de Junho de 2015, 11h50 | Última atualização em Segunda, 22 de Junho de 2015, 11h51

Gestores e servidores da reitoria e de diversos câmpus do IFNMG responsáveis pela discussão da educação do campo saíram de Montes Claros na manhã desta segunda-feira com destino à cidade de Inconfidentes, no sul de Minas, para participarem do 1º Encontro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica do Campo. O encontro, sediado pelo IFSul de Minas, contará com a presença de representantes dos cinco Institutos Federais do Estado de Minas Gerais e terá o objetivo de discutir as diretrizes relacionadas à Educação Profissional e Tecnológica do campo e propor diretrizes para o desenvolvimento de uma política de educação no campo.

O reitor do IFNMG, prof. José Ricardo Martins da Silva, os diretores-gerais dos Câmpus Araçuaí, Aécio Oliveira de Miranda, do Câmpus Montes Claros, prof. Nelson Licínio Campos e do Câmpus Salinas, prof. Maria Araci Magalhães e vários professores e servidores da área fazem parte da comitiva do IFNMG, que também conta com representantes de movimentos sociais do Norte de Minas.

A programação consta de partilha de experiências com Educação no Campo desenvolvidas pelos Institutos Federais, palestras sobre os desafios e perspectivas desta modalidade de ensino no Estado de Minas Gerais e trabalhos em grupo.

DSC03273 2

Encontro Educacao Profissional Tecnologica Campo 4 1 2