Portal IFNMG - Câmpus Januária promoverá capacitação para profissionais que lidam com pessoas com necessidades especiais Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 10 de Junho de 2015, 10h57 | Última atualização em Quarta, 10 de Junho de 2015, 10h57

Objetivando orientar os profissionais que atuam com alunos com necessidades específicas (deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação) sobre como flexibilizar o currículo e a certificação destes alunos ao término do curso, caso seja necessário, a Assessoria de Ações Inclusivas do Câmpus Januária e o NAPNE promovem o curso “Educação Inclusiva: Flexibilização Curricular e Terminalidade Específica”, para os servidores da unidade e também aberto à comunidade externa.

O curso é totalmente gratuito e  acontecerá nos dias 11 e 12 de junho, nos períodos matutino e vespertino, no anfiteatro da instituição. O evento  terá duração de duração de 20 horas e será ministrado pelo professor doutor em Educação Inclusiva Franclim Costa Nascimento, do Instituto Federal de Brasília (IFB). O professor é pesquisador e referência na área de Educação Inclusiva na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

A programação consta de noções de educação especial e políticas públicas de inclusão na EPT; quebra de barreiras arquitetônicas, educacionais, pedagógicas e de comunicação; flexibilização curricular, conclusão com êxito e terminalidade específica; atendimento específico e tecnologia assistiva.

Fonte: www.ifnmg.edu.br/januaria

Criado em 10/06/15