Portal IFNMG - IFNMG terá 100 vagas para cursos superiores via Sisu 2/2015; inscrições começam dia 8 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 03 de Junho de 2015, 09h59 | Última atualização em Quarta, 03 de Junho de 2015, 10h01

Oportunidades são para quatro cursos dos Câmpus Januária e Pirapora

O IFNMG publicou o Edital nº 116/2015, que regula a oferta de vagas em cursos superiores para o segundo semestre deste ano por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), realizado pelo Ministério da Educação. Também foi publicado o Termo de Adesão do Instituto ao Sisu.

Serão selecionados alunos para os cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (30 vagas) e Licenciatura em Física (30) do Câmpus Januária e para os cursos de Administração (20) e Sistemas de Informação (20) do Câmpus Pirapora.

A seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do Sisu 2/2015 será feita exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. Portanto, quem não tiver participado dessa edição do Enem não poderá pleitear as referidas vagas.

As inscrições para participação no Sisu serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br. O Sisu ficará disponível para inscrição dos estudantes no período de 8 de junho até as 23 horas e 59 minutos do dia 10 de junho de 2015. Não há taxa de inscrição.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 15 de junho e a matrícula dos selecionados será nos dias 19, 22 e 23 de junho.

Cotas

O IFNMG reserva vagas para estudantes vindos da rede pública de ensino, parte delas para candidatos de baixa renda e autodeclarados pretos, pardos e indígenas. Além disso, há reserva de vagas para pessoas com deficiência.

Acesse aqui o edital, o termo de adesão e demais documentos referentes à participação do IFNMG no Sisu 2/2015.

Criado em 03/06/15