Portal IFNMG - Relações Internacionais é tema do bate-papo com o reitor Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 02 de Junho de 2015, 16h29 | Última atualização em Quarta, 03 de Junho de 2015, 07h25

bate papo reitor arinter

Professor José Ricardo Martins da Silva (à esq.) e o assessor de Relacões Internacionais, prof. Hilton Galvão (à direita) conversam sobre as ações de internacionalização do IFNMG

O segundo bate-papo com o reitor do IFNMG, José Ricardo Martins da Silva, aborda as ações da Assessoria de Relações Internacionais (Arinter), liderada pelo professor Hilton Galvão. No início deste ano, o MEC conceituou a atuação da Arinter com nota quatro, da escala de um a cinco, após processo de recredenciamento do Instituto como ofertante de cursos superiores.

“A internacionalização é de suma importância para incrementar e dar suporte aos processos de ensino, pesquisa e extensão. De 2012 para cá temos realizado um bom trabalho nessa área. Em 2013, realizamos missões no Canadá e em Portugal e gerou a oportunidade de recebermos e enviarmos alunos dessas instituições.”, comenta José Ricardo durante o bate-papo.

As ações que tiveram destaque durante o bate-papo são os regulamentos de mobilidade acadêmica, afastamento de servidores para estudos e missão no exterior, Ciências Sem Fronteiras (CsF) implantação do Centro de Línguas do IFNMG, além de parcerias realizadas ou em trâmite com instituições do exterior.

Voluntários franceses
De acordo com a Arinter, o IFNMG recebe neste mês de junho dois voluntários patrocinados pelo governo francês para promover o 5° Fórum Ciência e Sociedade Internacional, na França, que tem como temática esse ano a agroecologia. Os voluntários devem ficar no Norte mineiro e realizar intercâmbio cultural até setembro deste ano.

{youtube}pLRGGlK0meo{/youtube}

Criado em 02/06/2015