Portal IFNMG - II JIFENMG em Salinas fortalece a prática esportiva e a unicidade do Instituto Federal Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 25 de Maio de 2015, 17h39 | Última atualização em Terça, 26 de Maio de 2015, 14h28

jifenmg site medalhas

Câmpus Salinas, com 14 medalhas de ouro, foi o campeão geral. Confira o quadro final de medalhas e assista ao vídeo-reportagem sobre o JIFENMG.

O II Jogos Intercâmpus do IFNMG – JIFENMG, realizado no Câmpus Salinas de 18 e 22 de maio, celebrou o espírito esportivo, a integração entre os câmpus, a prática de esportes e a unicidade do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais.

Foram à Salinas e participaram do evento cerca de 400 alunos-atletas dos câmpus Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora e Salinas. Os campeões de cada modalidade irão disputar a etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais – JIF, que será realizada em Campos dos Goytacazes em setembro.

Para o pró-reitor de Extensão do IFNMG, professor Paulo Azevedo, os jogos transcorreram com sucesso e a cada ano se fortalece. “Os Jogos eram um sonho do Instituto e da Pró-Reitoria de Extensão e contribuem muito com o processo educativo, com as relações interpessoais e com a integração e interação entre os nossos alunos. Em Salinas, no II JIFENMG, esses objetivos também foram alcançados com muito êxito”, ressaltou o pró-reitor.

A próxima edição do JIFENMG deverá ser realizada no ano que vem no Câmpus Arinos.

Quadro de medalhas

Todos os sete câmpus participantes conquistaram medalhas. O que mais ganhou foi o Câmpus Salinas, anfitrião dos Jogos, que ficou com 34 medalhas, sendo 14 de ouro.

Em segundo lugar ficou o Câmpus Januária, com 12 de ouro e 32 no total. Pirapora terminou o JIFENMG no terceiro lugar geral, com 7 de ouro e 26 no total. Na sequência, aparecem Arinos (com 2 de ouro e 7 no total), Montes Claros (também com 2 de ouro e 6 no total), Almenara (com 1 de ouro e 9 no total) e Araçuaí (com nenhuma de ouro e 4 no total).

Confira abaixo o quadro final de medalhas, retificado:

Quadro final de medalhas retificado2

Clique aqui ou na imagem para acessar o quadro em melhor resolução.

Fotos do II JIFENMG podem ser acessadas na página do IFNMG no Facebook.

Assista abaixo um vídeo-reportagem sobre os Jogos, com deopimentos de alunos e gestores do IFNMG e imagens do JIFENMG:

{youtube}mJHEj_Aq_AE{/youtube}

Alterado em 26/05/2015, 14h30