Portal IFNMG - Inscrições para a II Selfís começam nesta segunda-feira (25/05) Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 21 de Maio de 2015, 17h47 | Última atualização em Segunda, 25 de Maio de 2015, 08h35

Foram aprovados 37 trabalhos para serem apresentados no evento

As inscrições para a II Semana da Licenciatura em Física (Selfis) abrem nesta segunda-feira (25/05) e seguem até o dia 28 de junho, no blog do evento. A lista dos trabalhos aprovados também já foi divulgada. O evento acontece no IFNMG-Câmpus Salinas, de 2 a 4 de setembro, e tem como tema a “Formação de professores para o ensino de Física frente as tendências atuais”. Confira a programação: http://selfis2015.blogspot.com.br/.

O objetivo desta segunda edição do Selfís é reunir estudantes e pesquisadores em um mesmo ambiente para trocar informações sobre o ensino de Física, estreitar laços e analisar problemas reincidentes em física por meio de palestras, apresentações culturais, minicursos, mesa-redonda, mostras e pôsteres.

A organização é dos professores e estudantes do IFNMG, fruto da parceria entre os Câmpus Januária e Salinas. E conta ainda com a colaboração do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

Trabalhos Aprovados
A lista dos 37 trabalhos aprovados para o II Selfís foi divulgada nesta quinta-feira (21/05) e pode ser acessada também blog do evento.  As áreas temáticas previstas para a classificação dos trabalhos de pesquisas e de relatos de experiências foram as seguintes:

- Processos Cognitivos de Ensino e Aprendizagem em Física
- Materiais, Métodos e Estratégias de Ensino de Física
- Seleção, Organização do Conhecimento e Currículo
- Formação de Professores e Prática Docente
- História, Política, Filosofia e Sociologia da Física
- Alfabetização Científica e Tecnológica e abordagem CTS no ensino de Física
- Divulgação Científica e Educação Não Formal
- Tecnologia da Informação e Comunicação
- Ciência, Cultura e Arte
- Livre: Especificar área da Física

Retrospectiva
Na primeira edição do evento, realizado em 2014, o objetivo foi explorar os principais eixos temáticos do ensino de Física na educação básica, contando com a participação de vários pesquisadores da região. A proposta de realização do evento se deu a partir dos encontros pedagógicos do Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid)/IFNMG-Subprojeto Física do Câmpus Salinas.

Criado em 21/05/2015