Portal IFNMG - Reitoria cumpre cronograma de diálogos com o Coletivo Sindical do Norte de Minas Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 18 de Maio de 2015, 17h36 | Última atualização em Quinta, 02 de Junho de 2016, 18h22

DSC00040red

O reitor do IFNMG, José Ricardo Martins da Silva, se reuniu na última terça-feira (12/05) com o Coletivo Sindical do Norte de Minas para debater diversos temas referentes à vida acadêmica, como a plataforma online Participe e editais de pesquisa com recursos próprios.

As pautas debatidas foram reconhecimento de atividades de cunho sindical, reestruturação do Programa de Bolsas para Qualificação de Servidores (PBQS), ampliação dos mestrados e doutorados interinstitucionais (Minter e Dinter) e alterações na regulamentação da atividade docente.

Cerca de nove representantes do Sinasefe das seções Januária, Pirapora e Salinas se fizeram presentes, bem como servidores da Reitoria.

DSC00046red

 

Participe

Sobre a atuação da Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI) do IFNMG, no que se refere aos sistemas de informação, o reitor explicou que o Sistema Acadêmico é a prioridade dos esforços da equipe de desenvolvedores de softwares online. José Ricardo concordou com a proposta de criação de um grupo de pesquisa para estudar e elaborar do sistema online Participe – o mesmo que foi invadido recentemente por crackers (pessoas que praticam a quebra de segurança de sistemas de informação de forma ilegal ou sem ética).

 

Atualizado em 20/05/2015

Criado em 18/05/2015

Fim do conteúdo da página