Portal IFNMG - Salinas recebe cerca de 400 alunos nesta semana para II Jogos Intercâmpus do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Domingo, 17 de Maio de 2015, 15h23 | Última atualização em Segunda, 18 de Maio de 2015, 14h40

modalidades jifenmg

Acompanhe as notícias e fotos no site do JIFENMG e no Facebook do IFNMG

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) – Câmpus Salinas recebe na próxima semana alunos dos câmpus Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora e Salinas para a edição de 2015 do JIFENMG – Jogos Intercâmpus do IFNMG. Aproximadamente 400 alunos dos cursos técnicos e superiores do Instituto disputarão cerca de 230 jogos em nove modalidades esportivas - atletismo, basquetebol, futsal, futebol de campo, handebol, natação, voleibol, tênis de mesa e xadrez.

Clique aqui para acessar a tabela completa e aqui para acessar o hotsite do II JIFENMG, que irá trazer fotos e informações atualizadas ao longo da semana. A página do IFNMG no Facebook também irá trazer várias fotos dos jogos.

As equipes vencedoras de cada modalidade estarão classificadas para representar o IFNMG na disputa dos Jogos das Instituições Federais (JIF), etapa regional, que será realizada no Rio de Janeiro, em data a ser definida.

A solenidade de abertura do JIFENMG será realizada a partir das 19 horas de segunda-feira (18/05) no ginásio Sérgio Alberto Rodrigues, no IFNMG – Câmpus Salinas (Fazenda Varginha Km 02 - Rodovia Salinas/Taiobeiras – Salinas/MG) e contará com a presença do reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, de pró-reitores, diretores e professores do IFNMG, além dos alunos atletas e de demais autoridades convidadas.

Além do Ginásio e de outras dependências do Câmpus, também serão disputados jogos no Ginásio Ápio Cardoso, no Estádio Municipal, na Escola Estadual Professor Levindo Lambert e na AABB.

Objetivos

O JIFENMG é promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e pelos câmpus do IFNMG, tendo como coordenadores os professores de Educação Física. Entre os objetivos dos jogos, destacam-se promover a formação humana pela prática desportiva; valorizar o caráter educativo e socializador através do desporto; respeitar o coletivo e as diferenças; e integrar social e culturalmente alunos e servidores do IFNMG.

"Temos a certeza de sua grandiosidade, de que será coroado de êxito e muito contribuirá para o fortalecimento da prática do esporte, do processo educativo, das relações interpessoais e da integração social e cultural, a exemplo do que foi o nosso primeiro JIFENMG, no Câmpus Januária", aposta o pró-reitor de Extensão, professor Paulo César Pinheiro de Azevedo.

Endereços dos locais de realização dos jogos:

Ginásio Sérgio Alberto (Campus Salinas)
Fazenda Varginha Km 02 - Rodovia Salinas/Taiobeiras – Salinas/MG

Ginásio Ápio Cardoso (Cidade):
Endereço: Rua Arthur Americano Mendes, s/nº. Bairro: Casablanca – Salinas/MG

Estádio Municipal (Cidade)
Rua Araçuaí, s/n, Bairro Maracanã. Salinas/MG - CEP 39.560-000

Escola Estadual Professor Levindo Lambert (Cidade)
Rua Safira, 282 Progresso CEP: 39.560-000 – Salinas/MG

Fim do conteúdo da página