Portal IFNMG - Divulgada tabela do Jifenmg 2015 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 13 de Maio de 2015, 10h18 | Última atualização em Quarta, 13 de Maio de 2015, 14h43

Confira as disputas que acontecerão entre os dias 18 e 22 de maio em Salinas, durante a segunda edição dos Jogos Intercâmpus do IFNMG

Foi publicada a tabela dos Jogos Intercâmpus do IFNMG (Jifenmg 2015), com datas, horários e locais das competições entre os câmpus nas nove modalidades esportivas - futsal, handebol, voleibol, basquetebol, futebol de campo, atletismo, natação, tênis de mesa e xadrez. Serão cerca de 230 jogos, envolvendo 400 alunos atletas.

O evento acontecerá entre os dias 18 e 22 de maio, no Câmpus Salinas, mas algumas competições serão fora da Unidade - Ginásio Poliesportivo Ápio Cardoso, Estádio Municipal de Salinas e Escola Estadual Professor Levindo Lambert.

Alunos regulamente matriculados nos Câmpus Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora e Salinas disputarão os jogos. Os câmpus vencedores das diversas modalidades estarão classificados para participar dos Jogos das Instituições Federais – JIF, Etapa Regional Sudeste, no Rio de Janeiro, em data a ser definida, representando o IFNMG.

Objetivos

O Jifenmg é promovido pela Pró-Reitoria  de  Extensão  e  pelos  câmpus do IFNMG,  tendo  como coordenadores os professores de Educação Física.

Entre os objetivos dos jogos, destacam-se: promover a formação humana pela prática desportiva; valorizar o caráter educativo e socializador através do desporto; respeitar o coletivo e as diferenças; e integrar social e culturalmente alunos e servidores do IFNMG.

A primeira edição dos JIFENMG aconteceu em 2013, no Câmpus Januária.

Criado em 13/05/15