Portal IFNMG - IFNMG participa de lançamento regional da campanha “AfroConsciência” Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 12 de Maio de 2015, 13h31 | Última atualização em Quarta, 13 de Maio de 2015, 10h54

capa

Reitor fez parte da mesa de honra do evento realizado em Montes Claros nesta terça-feira

Gestores do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) estiveram presentes na manhã desta terça-feira (12/03) no salão de eventos da AABB, em Montes Claros, para prestigiar o lançamento regional da campanha do governo de Minas AfroConsciência – Com essa história, a escola tem tudo a ver.

A campanha tem por objetivo “reconhecer e valorizar a história e a cultura dos africanos na formação da sociedade brasileira” e irá ser implantada em todas as escolas estaduais da região.

O reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins compôs a mesa de honra juntamente com outras autoridades e com a secretária de Estado da Educação de Minas Gerais, Macaé Evaristo, que apresentou a campanha e destacou os pactos estabelecidos pela secretaria para melhorar a educação estadual, inclusive com parcerias com outras instituições, por exemplo com o IFNMG. “Tenho uma expectativa muito grande de conseguir fazer no Estado uma grande parceria com os institutos federais. Precisamos avançar na educação profissional e sei que podemos fazer isso com a parceria de escolas de Ensino Médio no Estado com os Institutos Federais”, disse a secretária, que afirmou que irá marcar uma reunião com todos os Institutos de Minas Gerais.

O IFNMG também já desenvolve em seus câmpus ações de reconhecimento e valorização da cultura africana, além de estabelecer, em todos os seus processos seletivos e vestibulares, cotas para pretos, pardos e indígenas.

Além do reitor, também representaram o IFNMG no evento a pró-reitora de Ensino, prof. Ana Alves Neta, o pró-reitor de Administração, prof. Edmilson Tadeu Cassani, o diretor de Ensino, prof. Ricardo Magalhães Cardozo e o diretor do Centro de Referência em Educação a Distância, Antônio Carlos Soares.

site 4 mesa
Componentes da mesa de honra (da esquerda para a direita): diretora da Superintendência Regional de Ensino de Pirapora, Jaqueline Guimarães; Superintendente de Ensino de Montes Claros, José Gomes Filho; vice-reitor da Unimontes, Padre Antônio Alvimar; reitor do IFNMG, prof. José Ricardo Martins da Silva; secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais, Paulo Guedes; secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo; secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana, Tadeu Martins Leite; diretor administrativo do Colégio Tiradentes de Montes Claros, tenente coronel Moisés Paulo dos Santos; diretora da Superintendência Regional de Ensino de Januária, Stela Abreu; diretora da Superintendência Regional de Ensino de Janaúba, Veraci de Souza; coordenadora de igualdade racial de Montes Claros, Vera Nice dos Santos e o presidente da Associação dos Municípios da Bacia do Médio São Francisco (Ammesf) e prefeito de Francisco Sá, Denilson Silveira.

site 7

site 2