Portal IFNMG - Constituídas as comissões eleitorais para representantes de alunos, professores e técnicos no Conselho Superior Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 24 de Abril de 2015, 17h23 | Última atualização em Sexta, 24 de Abril de 2015, 19h32

Foi assinada nesta quinta-feira (23/04) a Portaria 402/2015 do Reitor que institui as comissões eleitorais Central  e as dos Câmpus para conduzir o pleito de escolha dos representantes discentes, docentes e técnico-administrativos em educação no Conselho Superior do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG).

De acordo com a publicação, os representantes eleitos atuarão no mandato de 2015-2017. A portaria cita que nove câmpus terão comissão eleitoral: Câmpus Almenara, Arinos, Araçuaí, Januária, Montes Claros, Pirapora, Salinas, Teófilo Otoni e o Câmpus Avançado Janaúba.

Segundo regra do Estatuto do IFNMG, o número de representantes de cada uma das três categorias no Conselho Superior é de um terço do número de câmpus, sendo no mínimo dois e no máximo cinco representantes, além de um suplente para cada titular eleito.

O Conselho Superior é o órgão máximo do IFNMG e um dos dois órgãos colegiados superiores do Instituto e tem caráter consultivo e deliberativo. A decisão quanto à deflagração do processo eleitoral para composição de representantes no colégiado máximo partiu do próprio Conselho, por meio da Resolução CS nº 07/2015, diante do encerramento do mandato dos conselheiros eleitos para o período de 2013-2015.

Criado em 24/04/2015