Portal IFNMG - Aplicação do TOEFL ITP acontece no Câmpus Arinos no dia 6 de maio Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Quinta, 23 de Abril de 2015, 17h31 | Última atualização em Sexta, 24 de Abril de 2015, 19h26

O IFNMG aplica no dia 6 de maio, às 8 horas, no auditório do Câmpus Arinos, o exame de proficiência em língua inglesa TOEFL ITP a 50 candidatos - estudantes e servidores. O teste é uma das ações do programa Idiomas sem Fronteira–Inglês (IsF-Inglês). O IFNMG é um dos Centros Aplicadores do exame. As inscrições devem ser realizadas no Sistema IsF.

Segundo a Assessoria de Relações Internacionais, é importante que os candidatos cheguem no local de aplicação com 30 minutos de antecedência para preenchimento da ficha de inscrição para instituições de nível superior e com documento com foto. É proibido o uso de caneta no teste, só é permitido o uso de lápis e borracha.

Com essa quarta oportunidade, o IFNMG soma 200 aplicações do TOEFL ITP esse ano. Foram três aplicacaçãoes distribuídas nos Câmpus Januária, Salinas e Montes Claros.

Cursos gratuitos
O teste TOEFL ITP passará a ser exigido a partir de maio desse ano a quem desejar se inscrever nas ações de aprendizagem do Programa Idiomas sem Fronteira–Inglês (IsF-Inglês) - cursos presenciais e o My English Online (MEO).

O TOEFL ITP é um exame de proficiência exigido para a concessão de bolsas do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e de outros programas em países de língua inglesa, mas também pode ser realizado apenas como teste de nivelamento por meio do IsF-Inglês. A pontuação no TOEFL ITP é sigilosa e só será divulgada ao próprio candidato que realizar o teste. Mesmo que o candidato não tenha conhecimento de inglês é importante ter essa avaliação como ponto de partida de seus estudos.

Criado em 23/04/2015

Fim do conteúdo da página