Portal IFNMG - Série “Que curso é este?” apresenta o técnico em Enfermagem Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Quinta, 23 de Abril de 2015, 09h19 | Última atualização em Sexta, 24 de Abril de 2015, 07h18

imagem capa do site que curso é este

Dando sequência à série de vídeos “Que curso é este?”, que está apresentado os cursos ofertados pelo IFNMG, foi publicado no canal do Instituto no Youtube o vídeo sobre o Curso Técnico em Enfermagem, que está com 30 vagas abertas no 2º processo seletivo de 2015 para o Câmpus Januária.

As inscrições para a prova vão até o dia 4 de maio. Os Câmpus Almenara e Araçuaí também ofertam o curso, mas não abriram vagas para início neste segundo semestre. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas clicando aqui.

Em Januária, o técnico em enfermagem é ofertado na modalidade subsequente, ou seja, para quem já concluiu o Ensino Médio, e tem a duração de 4 semestres, que compreendem as disciplinas práticas, teóricas e o estágio curricular supervisionado.

O objetivo do curso é formar profissionais capacitados em cuidar da saúde da população, auxiliando na prevenção de doenças e na promoção, proteção e recuperação da saúde. As competências técnicas são promovidas aliadas ao desenvolvimento de aspectos éticos, humanos e sociais, estimulando a autonomia, a responsabilidade e o senso crítico na atuação pessoal e profissional. Os técnicos em enfermagem atuam, dentre outros locais, em asilos, creches, hospitais e postos de saúde.

Confira abaixo o vídeo com imagens e depoimentos sobre o curso:

{youtube}RWeE5qfJSGM{/youtube}

Fim do conteúdo da página