Portal IFNMG - Aberta submissão de trabalhos para Semana de Licenciatura em Física do Câmpus Salinas Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 10 de Abril de 2015, 09h08 | Última atualização em Sexta, 10 de Abril de 2015, 09h16

Está aberto até 26 de abril o período de submissão de trabalhos para a II Semana da Licenciatura em Física do IFNMG-Câmpus Salinas (Selfís), que acontecerá de 2 a 4 de setembro deste ano.

Os trabalhos deverão ser encaminhados, na forma de resumo, à comissão científica do evento, exclusivamente pelo e-mail trabalhos.selfis@gmail.com. Acesse aqui as normas para submissão.

As áreas temáticas previstas para a classificação dos trabalhos de pesquisa e de relatos de experiências são as seguintes:
- Processos Cognitivos de Ensino e Aprendizagem em Física;
- Materiais, Métodos e Estratégias de Ensino de Física;
- Seleção, Organização do Conhecimento e Currículo;
- Formação de Professores e Prática Docente;
- História, Política, Filosofia e Sociologia da Física;
- Alfabetização Científica e Tecnológica e abordagem CTS no ensino de Física;
- Divulgação Científica e Educação Não Formal;
- Tecnologia da Informação e Comunicação;
- Ciência, Cultura e Arte;
- Livre: Especificar Área da Física.

Inscrições

A II Selfís, com o tema “Formação de professores para o ensino de Física frente às tendências atuais”, terá em sua programação, além da mostra de pôsteres dos trabalhos selecionados, palestras, mesa-redonda, minicursos, mostras e apresentações culturais. As inscrições para os participantes do evento acontecerão de 25 de maio a 28 de junho.

Na primeira edição do evento, realizado em 2014, o objetivo foi explorar os principais eixos temáticos do ensino de Física na educação básica, contando com a participação de vários pesquisadores da região. A proposta de realização do evento se deu a partir dos encontros pedagógicos do Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid)/IFNMG-Subprojeto Física do Câmpus Salinas.

Mais informações: http://selfis2015.blogspot.com.br/

 

Criado em 10/04/15

Fim do conteúdo da página