Portal IFNMG - IFNMG participa de Seminário do Observatório do Trabalho em Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 08 de Abril de 2015, 15h34 | Última atualização em Quinta, 09 de Abril de 2015, 15h18

capa site

Professores do curso de Administração e acadêmicos dos cursos de Administração e Sistemas de Informação do IFNMG - Câmpus Pirapora e representantes da Reitoria e do Câmpus Montes Claros participaram na manhã desta quarta-feira (08/04) do 6º encontro do I Ciclo de Seminários do Observatório do Trabalho do Norte de Minas.

No seminário, realizado no auditório da AMAMS, em Montes Claros, o coordenador do Observatório, prof. Roney Versiani Sindeaux, do curso de Administração da Unimontes, apresentou dados relativos ao setor formal de trabalho na mesorregião Norte de Minas e microrregião Montes Claros em 2012 e 2013, que foram consolidados, tabulados e analisados pelo grupo.

O Observatório é um projeto do Grupo de Estudos e Pesquisas em Administração (Gepad) da Unimontes, do qual também faz parte, desde o ano passado, o IFNMG - Câmpus Pirapora, que já conta com bolsistas e voluntários e está se debruçando sobre os dados relativos à messorregião de Pirapora. O IFNMG pretende ampliar a sua participação no Observatório, inclusive alcançando outras regiões da área de abrangência do Instituto.

Financiado pela FAPEMIG e coordenado pelo Professor Roney Versiani Sindeaux, do curso de Administração da Unimontes, o Observatório do Trabalho tem como principais objetivos identificar e acompanhar a situação do mercado de trabalho no Norte de Minas e constituir bancos de dados e análises de utilidade pública para serem utilizados como fonte para pesquisas, reflexão, orientação prática e embasamento de políticas públicas na região.

Além dos alunos do IFNMG - Câmpus Pirapora e de representantes de prefeituras, da AMAMS e de outras entidades da região, também participaram do Seminário a professora de Administração e coordenadora do Observatório no Câmpus Pirapora, Nesmária Sany Costa Alves, o diretor de extensão do IFNMG, prof. Kléber Carvalho, o coordenador de extensão do Câmpus Montes Claros, Mário Sérgio  Silveira e o relações públicas do IFNMG, Bráulio Siffert.

DSC00005 2

DSC00011 2