Portal IFNMG - Inscrições para Mestrado Profissional em Administração (MPA) serão abertas dia 20 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 08 de Abril de 2015, 15h01 | Última atualização em Sexta, 10 de Abril de 2015, 16h49

mpa

Ao todo são 15 vagas destinadas aos TAEs do IFNMG, distribuídas entre câmpus e Reitoria

O edital do processo seletivo para o curso de mestrado profissional em Administração (MPA) da Universidade Federal da Bahia (UFBA) em parceria com o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) será publicado no próximo dia 20 de abril, segundo informou a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) do IFNMG, por meio, de informe do Núcleo de Pós-Graduação em Administração (NPGA) da universidade. Na mesma data será aberto o prazo de inscrição que se encerrará no dia 5 de maio desse ano.

O IFNMG e a UFBA firmaram Termo de Execução Descentralizada (TED), no valor de R$ 382.500,00, para a oferta de até 15 vagas destinadas aos servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) do Instituto. O recurso será utilizado para apoiar as atividades do MPA da universidade baiana. No documento, o IFNMG se compromete a assegurar aos servidores alunos do mestrado condições para a participação em, pelo menos, um evento (congresso, encontro, etc) voltado para a divulgação de suas atividades de pesquisa.

A seleção será realizada por meio de duas etapas. A primeira se dará por meio da aplicação de prova de conhecimentos gerais e análise de anteprojeto; a segunda com análise curricular e arguição de anteprojeto. O início das aulas está previsto para o dia 17 de agosto.

As aulas presenciais serão realizadas a cada três semanas, nas quintas-feiras (das 14 às 18 horas), nas sextas-feiras (das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas) e no sábado (das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas). No total, serão 20 horas-aula, na semana.

Inscrições
Para realizar a inscrição os TAE do IFNMG deverão pagar taxa de inscrição no valor de R$ 30,00 e enviar o comprovante original de pagamento, o formulário de inscrição preenchido e assinado, o anteprojeto de pesquisa e a documentação necessária, exclusivamente, por meio postal (SEDEX),  para o seguinte endereço: Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia; Av. Reitor Miguel Calmon, s/n, 3º. Andar, NPGA, Vale do Canela; CEP: 40110-903 – Salvador – BA. Consulte aqui a relação de documentos que serão exigidos.

Distribuição das vagas
De acordo com o Informe do NPGA, as 15 vagas destinadas aos TAEs do IFNMG serão distribuídas em câmpus e Reitoria. Não havendo o preenchimento total das vagas de alguma unidade, as mesmas poderão ser aproveitadas em outras (seguindo a pontuação obtida pelos candidatos e disponibilidade financeira da Unidade). Veja abaixo como será a distribuição das vagas.

- 05 vagas destinadas aos servidores da Reitoria e/ou dos Campus: Diamantina, Janaúba e Teofilo Otoni;
- 01 vaga destinada aos servidores do Campus Almenara;
- 01 vaga destinada aos servidores do Campus Araçuaí;