Portal IFNMG - Novo ministro da Educação confirma encontro com o Conif Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 07 de Abril de 2015, 11h39 | Última atualização em Terça, 07 de Abril de 2015, 11h42

Empossado como ministro da Educação nessa segunda-feira, dia, Renato Janine Ribeiro quer conhecer a fundo as ações, propostas e demandas da Rede Federal. Para isso, o novo ministro irá reunir-se com membros do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) nesta quarta-feira, dia 8, às 9h30, em Brasília.

De acordo com o presidente do Conif, Belchior Rocha, o papel, a expansão e o fortalecimento da consolidação da Rede Federal no cenário da educação brasileira serão a tônica da primeira agenda com o ministro. “Neste momento, precisamos priorizar o diálogo sobre questões orçamentárias e financeiras para dar sequência às ações e garantir a realização de projetos futuros”, afirma Belchior, que destaca a expansão da Rede Federal como um projeto estruturante, essencial para o país.

Em suas primeiras palavras como ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro pediu a união de todos os setores da sociedade para o Brasil avançar no setor, o qual classifica como instrumento decisivo para a justiça social e para a cultura da paz. “Queremos que o Brasil seja um país de todos, sem qualquer discriminação, com absoluta igualdade de oportunidades”, disse. “Não poderemos, evidentemente, promover mudanças sem uma constante valorização do professor, em todos os níveis de ensino”.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif, com informações do Portal do MEC
Criado em 07/04/15

 

 

 

Fim do conteúdo da página