Portal IFNMG - Centro de Referência de EAD e Projetos Especiais reúne ações do Pronatec no Instituto Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 30 de Março de 2015, 10h10 | Última atualização em Segunda, 30 de Março de 2015, 10h10

A estrutura e o funcionamento do novo Centro de Referência de Educação a Distância e Projetos Especiais do IFNMG foram apresentados à equipe que compunha a antiga Diretoria de Educação a Distância no último dia 24, pelo reitor José Ricardo Martins da Silva e pelo diretor Antônio Carlos Soares Martins.

O Centro de Referência foi criado tendo em vista uma melhor estratégia para consolidação das ações ligadas ao Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), com atividades de apoio, articulação e planejamento para maior eficiência e unidade nas ações do IFNMG em relação a:
- Programa Bolsa Formação, na modalidade FIC (cursos de Formação Inicial e Continuada);
- Rede e-TEC (cursos técnicos na modalidade a distância);
- Universidade Aberta do Brasil - UAB (especializações e graduações na modalidade a distância);
- Rede Nacional de Formação Continuada de Professores na Educação Básica – Renafor.

Com a reestruturação, a maior novidade para a equipe é a incorporação do Bolsa Formação como projeto especial. A coordenadora será a professora Ramony Maria Silva dos Reis Oliveira.

Segundo o reitor, a ideia é de que o Centro de Referência de Educação a Distância e Projetos Especiais se torne, no futuro, um câmpus avançado do IFNMG.

Criado em 30/03/15