Portal IFNMG - Proext 2016 recebe propostas de extensão universitária Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 24 de Março de 2015, 08h43 | Última atualização em Quinta, 26 de Março de 2015, 09h30

proext

Para concorrer ao financiamento, programas e projetos do IFNMG devem ser cadastrados até 22 de abril e enviados à Pró-Reitoria de Extensão (Proex)

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do IFNMG torna público o edital Proext 2016, lançado pela Secretaria de Educação Superior (SESu) do Ministério da Educação (MEC), que convoca as Instituições Federais, Estaduais, Municipais e Comunitárias de Ensino Superior a apresentarem propostas de desenvolvimento de programas e projetos no âmbito da extensão universitária.

As propostas deverão ser cadastradas pelos coordenadores e enviadas para avaliação da Proex do IFNMG, via sistema de informação, no endereço eletrônico http://sisproext.mec.gov.br, impreterivelmente até dia 22 de abril próximo. As propostas aprovadas pela Proex serão encaminhadas ao MEC.

Cada programa poderá concorrer ao financiamento de R$ 300.000,00 e cada projeto, a R$ 100.000,00. Os programas e/ou projetos deverão estar inseridos em uma das 20 linhas temáticas especificadas no edital e obedecer os limites de programas e projetos por cada linha temática

Acesse aqui o edital do Proext 2016.

O Proext

O PROEXT/MEC/SESu é um instrumento que abrange programas e projetos de extensão universitária, com ênfase na formação de alunos e inclusão social nas suas mais diversas dimensões, visando aprofundar ações políticas que venham a fortalecer a institucionalização da extensão no âmbito das Institutições Federais, Estaduais, Municipais e Comunitárias de Ensino Superior, tendo como objetivos:

- apoiar as Instituições Públicas de Ensino Superior no desenvolvimento de programas e projetos de extensão, que contribuam para a implementação de políticas públicas e o fortalecimento da extensão universitária;
- potencializar e ampliar os patamares de qualidade da extensão universitária na formação dos alunos associando a sua natureza pedagógica à missão das instituições de ensino superior públicas;
- estimular o desenvolvimento social e o espírito crítico dos estudantes, bem como a atuação pautada na cidadania e na função social da educação superior;
- contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira por meio do contato direto dos estudantes extensionistas com realidades concretas e da troca de saberes acadêmicos e populares;
- dotar as Instituições Públicas de Ensino Superior de melhores condições de gestão de suas atividades acadêmicas de extensão para os fins prioritários enunciados nesse programa.

Mais informações na Proex do IFNMG, pelo e-mail proex@ifnmg.edu.br.

Criado em 24/03/15