Portal IFNMG - IFNMG renova com Fapemig contrato de 60 bolsas de iniciação científica Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 19 de Março de 2015, 18h02 | Última atualização em Quinta, 19 de Março de 2015, 18h08

reitor fapemig bh

Reitor José Ricardo assina renovação de contrato de incentivo à pesquisa com Fapemig

O reitor do IFNMG, José Ricardo Martins da Silva, renovou o contrato para concessão de bolsas de iniciação científica com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) na última terça-feira (17/03), em Belo Horizonte (MG). A solenidade ocorreu no auditório da entidade de fomento à pesquisa e contou com a presença do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, e do secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa.

Ao todo, 60 bolsas de iniciação científica da Fapemig, R$ 180 mil por ano, foram garantidas ao Instituto com a renovação. Essas bolsas estão distribuídas por todos os câmpus do IFNMG, sendo 30 de iniciação científica júnior (BicJr), para estudantes do ensino médio, e 30 de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBIC), para alunos do ensino superior. O prazo de vigência do contrato vai até 2019.

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proppi) do IFNMG, Rogério Murta, também marcou presença na solenidade de renovação.

Criado em 19/03/2015