Portal IFNMG - Aécio Oliveira de Miranda é empossado diretor-geral do Câmpus Araçuaí Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 13 de Março de 2015, 20h04 | Última atualização em Sexta, 13 de Março de 2015, 20h25

DSC09799 editada

Aécio Oliveira de Miranda (à esq.) firma compromisso de unir forças para atender as demadas da sociedade

O reitor do IFNMG, José Ricardo Martins da Silva, empossou na noite desta sexta-feira (13/03) o professor Aécio Oliveira de Miranda como diretor-geral do Câmpus Araçuaí em solenidade realizada no auditório da unidade. “Desejo ao professor Aécio maestria no cuidar e dirigir o Câmpus Araçuaí. Espero que ele cultive as boas relações com as pessoas com muita motivação”, asseverou.

Em discurso, o ex-diretor-geral do Câmpus professor João Antônio Motta Neto pontuou que a escolha foi uma decisão democrática. “Enquanto diretor-geral saio muito tranquilo do cargo e feliz que na escolha do meu sucessor os servidores tenham sido ouvidos e a decisão acatada pelo reitor”.

O novo diretor-geral explicou que o reitor não é obrigado a ouvir a comunidade acadêmica para dar posse a um novo gestor. “A atuação do Conselho Gestor do Câmpus Araçuaí na indicação do diretor-geral pro-tempore é uma conquista da comunidade acadêmica” ressaltou.

Aécio frisou ainda que há uma expectativa muito grande com a contribuição do Câmpus para a população da região. “É uma grande responsabilidade. Por isso, vamos unir forças na tomada de decisões para garantir êxito na nossa missão de zelar pela coletividade.”, reafirmou.

Além do pró-reitor de Pesquisa do Instituto, Rogério Murta, e diretores-gerais dos câmpus Almenara, Diamantina, Teófilo Otoni, Salinas, também marcaram presença na solenidade de posse o prefeito de Araçuaí, Armando Jardim Paixão.

Entenda a escolha

Com o pedido de afastamento do professor João Antônio Motta Neto da direção-geral do Câmpus Araçuaí, o reitor poderia nomear imediatamente o novo diretor-geral do câmpus, pois o cargo é pro-tempore. No entanto, José Ricardo, com o intuito de tornar a escolha democrática incumbiu o Conselho Gestor da responsabilidade de condução da escolha da melhor metodologia para se chegar ao nome do novo diretor-geral.

Após opção por voto direto dos servidores, o recém-criado Conselho Gestor convocou assembleia constituída por docentes e técnico-administrativos para votação do novo nome. Concorreram ao pleito os professores Aécio Oliveira de Miranda e Adriano José de Paula. Na votação, o professor Aécio Oliveira de Miranda foi o escolhido para liderar as atividades do câmpus.

Mini-currículo do novo diretor-geral

Aécio Oliveira de Miranda possui graduação em Matemática pela Faculdade de Filosofia e Letras de Diamantina, graduação em Biologia pela UNIMONTES, especialização em Matemática e Estatística pela Universidade Federal de Lavras (UFL), especialização em EAD pela UNIMONTES, Mestrado em Ensino de Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Desenvolve pesquisa nas áreas de formação de professores, ensino de matemática e ensino de matemática em ambiente informatizado. Agora é diretor-geral Campus Araçuaí, onde lecionou matemática nos cursos de nível médio e superior e coordenou o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

Criado em 13/03/2015