Portal IFNMG - Laboratórios móveis do IFNMG capacitam mais de 40 moradores de Porteirinha nesta terça-feira (10/03) Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 10 de Março de 2015, 10h40 | Última atualização em Quarta, 11 de Março de 2015, 07h18

DSC09369

Professor Fábio Andrade, da área de segurança do trabalho, em aula no laboratório e-Tec Brasil

Cerca de 40 moradores e alunos de ensino médio participam de dois cursos ofertados nos laboratórios móveis do IFNMG na manhã desta terça-feira (10/03) em Porteirinha (MG). O laboratório da Rede e-Tec Brasil e o laboratório carreta do Proeja/FIC estão instalados na Praça Odilon Coelho, no Centro.

Além de moradores que marcam presença para conhecer o Instituto, a Escola Estadual Miguel José da Cunha levou 30 estudantes do 3º ano do ensino médio para participarem da capacitação.

Os cursos ofertados diariamente no período da manhã são Noções Básicas de Segurança do Trabalho, com 18 vagas, e Operações Básicas com Microcomputador, com 30 vagas. Para se inscrever basta preencher uma ficha de inscrição na Secretaria Municipal de Educação de Porteirinha.

Os cursos são diários e acontecem até a manhã de quinta-feira (12/03), dia em que acontece também a Audiência Pública para ouvir a opinião da comunidade sobre os cursos técnicos gratuitos a serem implantados no novo Câmpus Avançado de Porteirinha.

Outra importante maneira de participar da implantação do novo câmpus avançado é sugerir por meio de preenchimento de questionário online quais cursos técnicos gratuitos você acha importante para Porteirinha e região.No laboratório móvel de informática, a população pode utilizar os computadores durante as tardes para preencher o questionário.

Clique aqui e dê sua opinião no questionário online

DSC09359

Professor Carlos, da ára de informática, e a coordenadora de Planejamento Institucional, Gabriella Saraiva, apresentam o IFNMG aos alunos do ensino médio de Porteirinha.

Criado em 10/03/2015