Portal IFNMG - Câmpus Araçuaí escolhe novo diretor-geral Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 06 de Março de 2015, 17h26 | Última atualização em Sexta, 06 de Março de 2015, 18h26

aracuai votacao 2

Servidores do Câmpus Araçuaí se organizam para votação do novo diretor-geral do Câmpus Araçuaí

Com a presença do reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, o Conselho Gestor do Câmpus Araçuaí se reuniu pela primeira vez na manhã desta quinta-feira (05/03) com dois importantes assuntos para a vida acadêmica da unidade: a apresentação dos conselheiros eleitos no processo eleitoral deflagrado no final de 2014 e a mudança na gestão do Câmpus. O novo diretor-geral do Câmpus, escolhido pelos servidores, é o professor Aécio Oliveira de Miranda.

Na reunião do colegiado, o reitor destacou que a implantação do Conselho Gestor imprime o amadurecimento do processo democrático institucional. “Este conselho é o órgão colegiado máximo de deliberação das questões da vida acadêmica do Câmpus Araçuaí. Essa autonomia é fundamental para o desenvolvimento institucional do IFNMG”, frisou.

aracuai votacao
Servidora recebe auxílio de mesários em votação para escolha de diretor-geral do Câmpus Araçuaí

Entenda a escolha
Com o pedido de afastamento do professor João Antônio Motta Neto da direção-geral do Câmpus Araçuaí, o reitor poderia nomear imediatamente o novo diretor-geral do câmpus, pois o cargo é pro-tempore. No entanto, José Ricardo, com o intuito de tornar a escolha democrática incumbiu o Conselho Gestor da responsabilidade de condução da escolha da melhor metodologia para se chegar ao nome do novo diretor-geral.

Após opção por voto direto dos servidores, o recém-criado Conselho Gestor convocou para a tarde desta quinta-feira (05/03), uma assembleia constituída por docentes e técnico-administrativos para votação do novo nome. Concorreram ao pleito os professores Aécio Oliveira de Miranda e Adriano José de Paula.

Em votação acirrada decidida com diferença de um, o professor Aécio Oliveira de Miranda foi o escolhido com 32 votos no processo eleitoral para liderar as atividades do câmpus. Complementado o total de votos, dois foram em branco e um nulo.

Aecio Oliveira MirandaMini-currículo do novo diretor-geral

Aécio Oliveira de Miranda possui graduação em Matemática pela Faculdade de Filosofia e Letras de Diamantina, graduação em Biologia pela UNIMONTES, especialização em Matemática e Estatística pela Universidade Federal de Lavras (UFL), especialização em EAD pela UNIMONTES, Mestrado em Ensino de Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Desenvolve pesquisa nas áreas de formação de professores, ensino de matemática e ensino de matemática em ambientes informatizados. Atualmente é diretor-geral Campus Araçuaí, onde lecionou matemática nos cursos de nível médio e superior e coordenou o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

Criado em 06/03/2015