Portal IFNMG - Câmpus Pirapora festeja reconhecimento do curso superior de Administração Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 03 de Março de 2015, 13h37 | Última atualização em Quarta, 04 de Março de 2015, 08h20

ft 01 03032015

Da esq. p/ dir.: Juliara Fonseca (coordenadora do curso), Willy Oliveira (diretor de Administração e Planejamento do Câmpus), Luis Antônio Baptista (avaliador),  Graziela Grassi Jimenez (avaliadora) e Júlio César Pereira Braga (diretor-geral do Câmpus)

O IFNMG-Câmpus Pirapora está em festa porque ontem, dia 03, saiu o resultado da avaliação de reconhemento do curso superior de bacharelado em Administração.  A alegria coletiva do Câmpus é porque todos os servidores entendem a importância de tal avaliação para a continuidade do trabalho que vem sendo realizado na Instituição.

O reconhecimento dos cursos de graduação é o processo de regularização a que devem ser submetidos os cursos superiores, criados e autorizados a funcionar pelas Instituição de Ensino Superior, junto aos órgãos competentes, e é condição necessária para a validade nacional dos diplomas dos acadêmicos.

A avaliação para o reconhecimento aconteceu no Câmpus Pirapora no período de 22 a 25 de fevereiro, por uma comissão designada pelo Ministério da Educação: professora Graziela Grassi Jimenez (avaliadora do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP e coordenadora da Comissão) e o professor Luis Antônio Baptista. Além da análise de documentação e visita às instalações físicas do Câmpus Pirapora, os avaliadores realizaram reuniões com dirigentes do Câmpus, com coordenador de curso, Comissão Própria de Avaliação (CPA), docentes e discentes do bacharelado em Administração.

ft 02 03032015

Em visita à biblioteca: da esq. p/ dir., Juliara Fonseca, Luis Antônio Baptista e Leandro Teixeira (bibliotecário)

Qualificação

O Câmpus Pirapora formará neste ano a primeira turma do curso superior de Administração, que tem como objetivo a formação de profissionais, bacharéis,  com capacidade de compreender o meio social, político, econômico e cultural em que se encontram inseridos, bem como a formação técnica e científica que os habilite a intervir no campo da administração das organizações, através do desenvolvimento de um conjunto de saberes específicos dessa prática profissional, em consonância com as mudanças mundiais, nacionais e locais.

O reconhecimento do bacharelado em Administração é uma conquista de grande relevância não só para a Instituição, mas para toda a microrregião que atende, uma área total de 23.071,697 km², com uma população estimada em 159.787 habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE, 2007). A abrangência territorial do Câmpus Pirapora se estende aos municípios de Buritizeiro, Ibiaí, Jequitaí, Lagoa dos Patos, Lassance, Riachinho, Santa Fé de Minas, São Romão e Várzea da Palma, contribuindo de forma relevante no desenvolvimento regional, proporcionando condições para que os jovens estudantes da região tenham condições de se qualificarem pessoal e profissionalmente.

Feliz com a nota 4 obtida pelo curso, numa escala que vai de 0 a 5, o diretor-geral do Câmpus, Júlio César Pereira Braga,externou sua gratidão aos servidores da Unidade: “Esse reconhecimento é o reflexo de um trabalho sério e com qualidade que vem sendo realizado dentro do nosso Câmpus, por isso, agradeço a todos os servidores, pois todos se empenharam durante o processo de avaliação para alcançarmos o reconhecimento do bacharelado em Administração”.

Fonte: Assessoria de Comunicação / IFNMG- Câmpus Pirapora

Criado em 04/03/15