Portal IFNMG - Assessoria de Ações Inclusivas promove capacitação de servidores para trabalhar com pessoas com necessidades específicas Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 02 de Março de 2015, 14h31 | Última atualização em Quarta, 04 de Março de 2015, 14h36

franclin

Curso ministrado pelo professor Franclim Costa Nascimento foi criado para atender demanda de alunos e servidores

Com o objetivo de capacitar servidores com metodologia e estratégias no atendimento as pessoas com necessidades específicas nos câmpus do IFNMG, a Assessoria de Ações Inclusivas da Reitoria promove o curso “Educação Inclusiva: Flexibilização Curricular e Terminalidade Especifica”, aos câmpus do IFNMG, neste primeiro semestre de 2015. A primeira capacitação já foi realizada no Câmpus Pirapora em dezembro de 2014 para cerca de 40 servidores da unidade.

Segundo o planejamento da Assessoria de Ações Inclusivas, o curso, com duração de 16 horas, é ministrado pelo professor doutor em Educação Inclusiva Franclim Costa Nascimento, do Instituto Federal de Brasília (IFB), aos câmpus do IFNMG. Os encontros serão nos Câmpus Arinos, Montes Claros, Januária, Almenara e Salinas. Os servidores dos Câmpus Diamantina e Janaúba participam da formação em Montes Claros, a mesma logística acontece com os servidores do Câmpus Teófilo Otoni que participam da formação no Câmpus Almenara e os do Câmpus Araçuaí no Câmpus Salinas.

Segundo a assessora de Ações Inclusivas, Aline Silvânia Ferreira dos Santos, o curso surgiu após demanda observada em visitas da equipe da assessoria no primeiro semestre de 2014 aos câmpus do IFNMG. “Ao conversar com os servidores, professores e técnico-administrativos, percebemos que a maior dificuldade é como acolher e trabalhar com os alunos com necessidades específicas no processo de ensino-aprendizagem. Daí criamos a capacitação para atender melhor este público.”, explica.

20141203 pne56

A Assessoria de Ações Inclusivas da Reitoria é auxília nos câmpus do IFNMG o Núcleo de Atendimento as Pessoas com Necessidades Especificas (Napne) e o Núcleo de Ações Inclusivas (NAI). Na foto acima, a professora do Câmpus Pirapora, Viviam Abreu, apresentou o trabalho Napne na primeira edição do curso “Educação Inclusiva: Flexibilização Curricular e Terminalidade Especifica” no câmpus Pirapora, em dezembro de 2014.

Criado em 25/2/2015

Fim do conteúdo da página