Portal IFNMG - Reitor dá posse ao diretor do Câmpus Avançado Porteirinha Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 23 de Fevereiro de 2015, 18h10 | Última atualização em Segunda, 02 de Março de 2015, 09h59

Na tarde desta segunda-feira (23/02), o reitor do IFNMG, prof. José Ricardo Martins da Silva deu posse ao professor Tarso Guilherme Macedo Pires como diretor do Câmpus Avançado Porteirinha, no Norte de Minas. O ato foi oficializado menos de uma semana após a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) comunicar ao Instituto a aprovação da nova unidade. A Portaria de nomeação, de número 178, foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda.

Professor de administração do Câmpus Januária de 2009 a 2010 e do Câmpus Montes Claros de 2010 a 2012, Tarso estava atualmente como Coordenador Geral do Bolsa Formação - PRONATEC - IFNMG. Tarso acompanhou de perto a evolução da demanda da cidade pela oferta de educação técnica e profissional gratuita, inclusive com a implantação do Centro de Referência do IFNMG, que surgiu muito em virtude da boa oferta dos cursos do Pronatec.

O diretor Tarso reforçou que Porteirinha estava carente dessa oportunidade e que o Instituto Federal trará uma grande contribuição para o desenvolvimento da região. "Porteirinha tem um sentimento histórico de perda desde a década de 1980 quando começou a declinar a produção de algodão, e agora o Instituto vem para reforçar a possibilidade de fortalecer o desenvolvimento da cidade", afirma Tarso, que também ressaltou que o Câmpus Avançado Porteirinha será irmã do Câmpus Avançado Janaúba, com espírito de total cooperação.

DSC08658 2

O reitor do IFNMG deu posse ao prof. Tarso Guilherme (à direita) em reunião realizada nesta segunda-feira (23/02) no Câmpus Januária