Portal IFNMG - IFNMG capacita servidores com oficina de elaboração de projetos em programas de pós-graduação Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 10 de Fevereiro de 2015, 15h24 | Última atualização em Terça, 10 de Fevereiro de 2015, 15h37

oficina projetos pos

Primeira aula do curso ocorreu dia 29 de janeiro e auxiliou na elaboração de projetos para seleção de mestrado na UESB

O IFNMG, por meio da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CDP), iniciou no final de janeiro, no prédio da Reitoria, a capacitação de cerca de 30 servidores do IFNMG, divididos em duas turmas, na oficina “Elaboração de Projetos para Editais de Programas de Pós-graduação”, ministrada pelo assessor de Relações Internacionais do Instituto, professor Hilton Lopes Galvão, recém-chegado de capacitação na Tampere University of Applied Sciences (TAMK) na Finlândia.

Segundo Hilton, aos participantes do curso será apresentado não apenas como elaborar um projeto ou analisar o que se pede em cada edital de programas de pós-graduação. “Os alunos foram divididos em grupos, conforme áreas de interesse e trabalharão de forma colaborativa na construção de cada projeto. É uma metodologia pedagógica bem similar a que apreendi na Finlândia”, explica.

De acordo com o coordenador da CDP, Diego Allan de Abreu Oliveira, a ideia do curso surgiu após demanda dos servidores em se prepararem pontualmente para seleções de editais de pós-graduação do IFNMG em parcerias firmadas com outras instituições de ensino superior.

Abertas inscrições de servidores para mestrado em Educação na UESB

Oportunidade de mestrado profissional em Administração aos servidores na UFBA

“A intenção da oficina é facilitar e estimular a qualificação dos servidores técnico-administrativos e docentes do IFNMG em programas de pós-graduação. Os participantes irão recebera inclusive certificado”, explicou Diego que ressalta ainda que, com manifestação de interesse, o projeto do curso pode ser estendido aos câmpus do IFNMG.

Segundo a CDP, o programa da oficina aborda a introdução sobre conceitos e técnicas de elaboração de projetos; acesso ao Portal Periódicos da Capes; análise e discussão de editais de seleção dos programas de pós-graduação abertos e ponderações sobre ideias de anteprojetos dos servidores do IFNMG.

Criado em 10/02/2015