Portal IFNMG - IFNMG é parceiro na realização de evento que vai integrar todos os elos da cadeia produtiva da banana Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 09 de Fevereiro de 2015, 11h44 | Última atualização em Segunda, 02 de Março de 2015, 09h59

O IFNMG firmou parceria com a Sociedade Brasileira de Fruticultura e a Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais) para a realização da Frutinorte, evento inteiramente dedicado ao desenvolvimento da fruticultura brasileira, que tem a proposta de integrar todos os elos da cadeia produtiva do setor, promovendo um ambiente único para a troca de ideias, estabelecimento de contatos comerciais e apresentação das últimas novidades tecnológicas. A Frutinorte acontecerá de 8 a 12 de junho deste ano, em Montes Claros. O município-sede foi escolhido devido à proximidade com Jaíba, um dos principais polos de produção de banana do Brasil e o principal na produão de banana prata.

Durante a Frutinorte, uma série de eventos simultâneos acontecerão no mesmo ambiente, com destaque para o VIII Simpósio Brasileiro sobre Bananicultura (Sibanana), com o tema “Bananicultura, desafios atuais: mercado, água e fitossanidade”. Os interessados em participar já podem inscrever-se; os valores promocionais valem até 28 de fevereiro. A submissão de trabalhos técnicos está aberta até 17 de abril.

A programação da Frutinorte inclui visita técnica, rodada de negócios e minicursos. Mais informações pelo site do evento: http://frutinorte.com.br/

Criado em 09/02/15

Fim do conteúdo da página