Portal IFNMG - Professor do IFNMG vai discutir cultura dos makers na Campus Party 2015 Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 30 de Janeiro de 2015, 08h11 | Última atualização em Segunda, 02 de Fevereiro de 2015, 07h31

O diretor do IFNMG-Câmpus Diamantina, professor Junio Jaber, será um dos palestrantes da oitava edição da Campus Party, um dos mais importantes eventos de tecnologia do mundo. A Campus Party 2015 acontecerá de 3 a 8 de fevereiro, em São Paulo, e um dos principais enfoques será no empreendedorismo digital.

Na palestra "Pra que comprar se podemos fazer? Do ponto de vista de um empreendedor #CPBR8", Junio Jaber irá discutir  a respeito da nova filosofia dos makers, também conhecidos como fazedores, que não querem mais somente consumir tecnologia, querem desenvolvê-la, o que é possível graças à cultura de compartilhamento de conhecimento do hardware livre.

Também apresentarão seu ponto de vista a respeito dessa tendência o engenheiro da Computação Thalis Antunes de Souza, que é coordenador do Polo de Inovação de Janaúba e parceiro do IFNMG na implantação do Câmpus Avançado na cidade, e o empreendor Claudio Olmedo, fundador da Centro Maker,  loja especializada em produtos de hardware livre para makers.

Confira aqui mais informações sobre a palestra, que acontecerá no dia 6 e será transmitida ao vivo pelo YouTube. O vídeo ficará disponível neste canal para quem quiser assistir posteriormente.

Campuseiros

Na Campus Party, os participantes – chamados de campuseiros - “mudam-se” com seus computadores, malas e barracas para o local do evento, onde se conectam a uma rede super veloz e convivem em torno de oficinas, palestras, conferências, competições e atividades de lazer. Segundo a organização do evento, são esperados oito mil campuseiros e, ainda, mais de cem mil visitantes.

 

Criado em 30/01/15

Alterado em 02/02/15

Fim do conteúdo da página