Portal IFNMG - Entidade do Sistema Fiemg vai intermediar estágios de alunos do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 29 de Janeiro de 2015, 10h58 | Última atualização em Quinta, 29 de Janeiro de 2015, 11h00

O IFNMG vai contar com parceria do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) – Núcleo Regional de Minas Gerais para intermediar estágios de estudantes, de cursos técnicos e superiores, em empresas e outras instituições públicas e privadas. Com o convênio, assinado em novembro passado, espera-se o aumento das vagas de estágio para os alunos do Instituto, uma vez que o IEL, integrante do Sistema Fiemg, mantém relação com um grande número de instituições.

A oferta de vagas será comunicada ao IFNMG que, por sua vez, fará a divulgação entre os alunos, nos seus câmpus. Entre as obrigações do Instituto também estão avaliar as instalações da empresa que oferece a vaga de estágio e sua adequação à formação cultural e profissional do estudante, indicar o que é necessário para adequar o estágio à proposta do curso, ao calendário escolar e aos horários disponíveis pelo aluno, além de indicar um professor para ser orientador do estagiário.

O convênio com o IEL foi articulado pela Pró-Reitoria de Extensão, por meio da Coordenação de Programas, Projetos e Convênios, em parceria com a Coordenadoria de Comunicação e Eventos do IFNMG.

Leia aqui a íntegra do convênio de concessão de estágio.

Criado em 29/01/15