Portal IFNMG - Bolsa Formação/Pronatec certifica 692 alunos dos cursos de Formação Inicial e Continuada no Câmpus Salinas Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 28 de Janeiro de 2015, 11h46 | Última atualização em Quarta, 28 de Janeiro de 2015, 11h46

forma pronatec 2

Cerimônia de certificação foi realizada no novo Ginásio Poliesportivo do Câmpus

No último dia 23, foi realizada a cerimônia de certificação dos alunos dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Bolsa Formação/Pronatec do Câmpus Salinas e das Unidades Remotas, certificando um total 692 alunos de 11 municípios atendidos.

O evento aconteceu no novo Ginásio Poliesportivo do Câmpus, com a presença do prefeito de Salinas, Joaquim Neres Xavier Dias, do diretor-geral substituto do Câmpus, Thiago Moreira dos Santos, da coordenadora adjunta do Pronatec, Patricia Emmanuelle Brito, além de outras autoridades e servidores do IFNMG.

forma pronatec 4

Diretor-geral substituto do câmpus Salinas parabeniza alunos

Em seu discurso, a Patricia Brito destacou a importância do programa e as transformações que as capacitações permitem na vida dos alunos. "Ao escolhermos expandir o atendimento do Bolsa Formação, que até o ano de 2013 atendia somente o município de Salinas, a gestão do nosso Câmpus optou pelo novo. Esse desafio nos motivou a proporcionar para outros municípios educação e formação profissional de qualidade, que nosso alunado tem experimentado. Também representou o desejo em promover, no campo das políticas públicas educacionais, a mudança em nossas comunidades através de uma formação que, além de profissional, é com certeza cidadã. Nessa perspectiva é que temos derrubado muros e construído pontes para um Norte cada vez mais forte", afirmou Patrícia.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IFNMG-Câmpus Salinas
Criado em 28/01/15