Portal IFNMG - IFNMG firma convênio para estágio de acadêmicos nas escolas estaduais Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 21 de Janeiro de 2015, 14h30 | Última atualização em Quarta, 21 de Janeiro de 2015, 14h30

Os acadêmicos do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) dos cursos de licenciatura poderão realizar estágio curricular supervisionado nas escolas estaduais de Minas Gerais. O Instituto firmou convênio com a Secretaria de Educação de Minas Gerais com o intuito de aprimorar o aprendizado dos alunos dos cursos de formação de professores da educação básica.

De acordo com o convênio, os Termos de Compromisso de Estágio (TCE) firmados em cada escola não poderão exceder os 10% do número total de professores e equipe pedagógica. A Secretaria de Educação enviará para o IFNMG relatório semestral das atividades desenvolvidas com comprovação de carga horária cumprida de cada estudante universitário.

A carga horária do estágio regular supervisionado é de 400 horas e deverá ser compatível com o horário de estudos dos acadêmicos do IFNMG e com o da escola. Confira aqui a íntegra o convênio.

Criado 21/01/2015