Portal IFNMG - IFNMG recebe pedidos de certificação de conclusão do ensino médio e declaração parcial de proficiência dos candidatos do Enem Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 20 de Janeiro de 2015, 14h37 | Última atualização em Terça, 20 de Janeiro de 2015, 14h40

O IFNMG publicou o Edital Nº 12/2015, na última quinta-feira (15/01), para receber as solicitações dos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) interessados em obter a certificado de conclusão do ensino médio ou declaração parcial de proficiência com base nas notas do exame.

De acordo com o Edital Nº 12/2015, a certificação que utiliza os resultados do Enem é destinada às pessoas que não concluíram o ensino médio e que tenham completado 18 anos de idade. Outro perfil atendido são as pessoas privadas de liberdade e jovens sob medidas socioeducativas que estão fora do ensino regular.

É preciso também que o solicitante tenha alcançado no mínimo 450 pontos em cada uma das quatro áreas de conhecimento avaliadas no Enem, além de 500 pontos na redação.

Segundo as regras divulgadas pelo IFNMG, o candidato devera procurar o câmpus indicado por ele no ato de inscrição no Enem para efetuar o pedido e entregar a documentação necessária. O Instituto terá o prazo de até 60 dias para emissão do certificado ou declaração solicitada.

Clique aqui e leia o Edital Nº 12/2015 e baixe também os formulários de requerimentos

Oportunidades IFNMG

Além de certificar o ensino médio e emissão de declaração parcial de proficiência, a nota do Enem pode ser utilizada para ingressar em um dos cursos de nível superior oferecidos pelo IFNMG por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Confira a relação abaixo de número de vagas e cursos por câmpus do Instituto.

Câmpus Almenara

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - 15