Portal IFNMG - Primeira edição do Sisu 2015, com 575 vagas para o IFNMG, abre inscrições Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 20 de Janeiro de 2015, 07h37 | Última atualização em Terça, 20 de Janeiro de 2015, 07h38

banner sisu 2015

Estudantes que participaram do Enem 2014 com nota maior que zero na redação podem concorrer; prazo termina dia 22 de janeiro

Estão abertas até as 23h59 da próxima quinta-feira, dia 22, as inscrições para a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2015, por meio da qual serão selecionados alunos para preencher um total de 575 vagas para 24 cursos superiores do IFNMG - nos Câmpus Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros e Salinas (confira relação de vagas abaixo).

Pode fazer a inscrição no Sisu 1/2015 o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obteve nota acima de zero na redação. Os interessados devem inscrever-se no site do Sisu.

Nesta edição, a novidade é que haverá apenas uma chamada regular, e não duas, como das outras vezes. O resultado será divulgado no dia 26 de janeiro, quando se inicia o prazo para os candidatos não contemplados manifestarem o interesse de participar da lista de espera, o que pode ser feito até 6 de fevereiro.

Vagas e cotas

Para a seleção pelo Sisu, vale o sistema de reserva de vagas, conhecido como sistema de cotas. O IFNMG reservará 50% das vagas para estudantes vindos da rede pública de ensino, respeitando a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referente ao estado de Minas Gerais.

Além disso, 5% das vagas serão reservadas para pessoas com deficiência.

Cursos e vagas

Licenciatura em Química - 20
Tecnologia em Produção de Cachaça - 15
Bacharelado em Medicina Veterinária – 15

Para mais informações, acesse aqui o Termo de Adesão do IFNMG e outros documentos referentes à participação do Instituto no Sisu 1/2015.

Criado em 19/01/2015